- Início
- Municípios
- Anadia
- Obras no quartel da GNR de Anadia começam em janeiro
Obras no quartel da GNR de Anadia começam em janeiro
área de conteúdos (não partilhada)ASSINADO AUTO DE CONSIGNAÇÃO PARA REQUALIFICAÇÃO DO QUARTEL DA GNR DE ANADIA
Intervenção começa em janeiro
O auto de consignação da empreitada de reabilitação e adaptação das instalações do Quartel do Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Anadia foi assinado, ontem (4 de dezembro), entre o Município de Anadia e a empresa Nível 20, Lda. No ato de assinatura, que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Município, estiveram presentes a presidente da Câmara Municipal de Anadia, o administrador da empresa responsável pela empreitada e o comandante do Destacamento Territorial da GNR de Anadia, em representação do Ministério da Administração Interna. A obra está orçada em cerca de um milhão de euros e tem um prazo de execução de 12 meses. A intervenção arranca no início de janeiro de 2021.
Depois da “luz verde” do Tribunal de Contas, este processo dá agora mais um passo importante para que se possa concretizar o desiderato há muito desejado pelo Município de Anadia: dotar aquele equipamento das condições de trabalho indispensáveis para que os militares da GNR possam desempenhar a sua missão com toda a dignidade, por forma a garantir a segurança e tranquilidade dos munícipes. Durante o período de intervenção, o efetivo da GNR irá ocupar, temporariamente, o rés do chão da antiga Escola Secundária de Anadia (Colégio Nacional), tendo, para o efeito, o Município de Anadia levado a cabo um conjunto de obras de adaptação para a sua instalação.
A empreitada de remodelação no Quartel da GNR vai implicar uma reorganização de todo o espaço interior, no sentido de criar uma maior funcionalidade dos serviços, tanto para os militares como para os cidadãos, inclusive para as pessoas com mobilidade condicionada. No rés do chão do edifício irão funcionar os serviços adstritos ao Posto Territorial e os serviços gerais do quartel, enquanto que o primeiro andar albergará as valências afetas ao Comando do Destacamento Territorial e o dormitório. Na parte de trás do edifício, será construído um novo espaço de apoio, onde serão instaladas garagens, áreas técnicas e arrecadações.