- Início
- Municípios
- Aveiro
- Câmara realoja cidadãos que viviam em habitações precárias em Oliveirinha
Câmara realoja cidadãos que viviam em habitações precárias em Oliveirinha
área de conteúdos (não partilhada)O Executivo Municipal deliberou autorizar a atribuição de habitação social a três agregados familiares residentes na Rua da Fonte de Longe, na Freguesia de Oliveirinha, no âmbito de uma operação materializada por um acordo entre a Câmara Municipal de Aveiro (CMA), a Junta de Freguesia de Oliveirinha (JFO) e as quatro Famílias residentes numa unidade habitacional de condições precárias propriedade da JFO.
Tratam-se de habitações, em condições precárias de salubridade e de habitabilidade, propriedade da JFO. A estas três famílias acresce um cidadão habitante de uma quarta habitação, que assumiu o compromisso com a JFO de ser realojado nas condições acordadas entre as partes e com a CMA de desocupar a habitação em causa.
Depois de efetuadas as diligências necessárias nestas situações, a CMA verificou que as famílias em causa – com fortes laços na comunidade local – não têm condições económicas para arrendar uma casa no mercado privado, tendo, por isso, sido incluídas no regime de arrendamento apoiado.
De referir que a Junta de Freguesia de Oliveirinha vai proceder à doação das edificações e do terreno em causa à CMA nas próximas semanas e com efeito formal e prático a partir do dia 30 de novembro de 2024, de forma a que nesse mesmo dia a Câmara de Aveiro proceda à demolição das construções, a que se seguirá a posterior operação de qualificação urbana, investimento da CMA.