- Início
- Municípios
- Aveiro
- Câmara inaugura nova Escola Básica em Eixo
Câmara inaugura nova Escola Básica em Eixo
área de conteúdos (não partilhada)O novo edifício para o 1.º Ciclo, que resulta de um investimento de dois milhões de euros da Câmara de Aveiro, tem oito salas de aula e assegura o conforto e bem-estar de alunos, pessoal docente e não docente. “Em 2025, temos previsto um investimento superior a 17 milhões de euros no nosso Parque Escolar”, afirma o Presidente Ribau Esteves.
O Presidente da Câmara Municipal de Aveiro (CMA), José Ribau Esteves, inaugurou esta quarta-feira (18 de dezembro) a nova Escola Básica do 1.º Ciclo de Eixo, um investimento da CMA no valor de 2 milhões de euros.
“Prosseguimos com a nossa estratégia e opção política de priorizar a Educação, apostando na requalificação total do Parque Escolar do Município. A escola que hoje inauguramos corresponde ao nível de qualidade de ensino que queremos prestar e está alinhada com o que se espera de um edifício escolar do século XXI. Em 2025, temos previsto um investimento superior a 17 milhões de euros no nosso Parque Escolar. Vamos manter a intensidade de trabalho dos últimos anos, com a conclusão das obras de requalificação e ampliação das escolas básicas das Barrocas, dos Areais e do Solposto e com o início das obras das escolas da Alumieira, Leirinhas, Sarrazola e Oliveirinha, além do Jardim de Infância de Eixo”, explica o Presidente Ribau Esteves.
A nova Escola Básica do 1.º Ciclo de Eixo é composta por oito salas de aula e destaca-se pela eficiência energética, o que assegura o conforto e bem-estar de alunos, pessoal docente e não docente.
Localizada no perímetro da Escola Básica de 2.º e 3.º Ciclo, entre o edifício da EB 2,3 e o Pavilhão Gimnodesportivo, este novo edifício foi implementado na área onde existia o recinto polidesportivo. A obra permitiu a criação de uma entrada única para todo o recinto escolar, de espaços cobertos adjacentes à envolvente exterior da nova escola e de novas áreas pavimentadas e áreas verdes.
No local onde estava a antiga escola do 1.º Ciclo, que foi integralmente demolida, encontra-se agora um polidesportivo novo, com todas as condições de segurança e de qualidade para a prática desportiva e de lazer das crianças e jovens.