Bolsas de Estudo ao Ensino Superior
Podem candidatar-se:
- Alunos residentes no Concelho de Albergaria-a-Velha;
- Alunos que não sejam detentores de bacharelato ou licenciatura;
- Alunos que tenham tido aproveitamento escolar no ano letivo anterior ao da candidatura;
- Alunos que não possuam, por si só ou através do agregado familiar em que se integrem, um rendimento mensal per capita superior ao Salário Mínimo Nacional.
Período de Candidaturas (online)
25 de setembro de 2023 a 31 de outubro de 2023
Documentação Necessária
- Atestado de residência emitido pela Junta de Freguesia da sua área de residência
- Documento comprovativo da titularidade do curso do ensino secundário e da respetiva classificação, em caso de ingresso
- Certificado de matrícula no ensino superior, em caso de ingresso, com especificação do curso
- Declaração do estabelecimento de ensino que frequentou no ano letivo anterior, comprovando o aproveitamento escolar, e certificado de matrícula com especificação do curso e ano quando se tratar de estudantes já integrados no ensino superior
- Última declaração de I.R.S. e/ou I.R.C. referente a todos os elementos do agregado familiar e respetiva nota de liquidação, ou declaração negativa.
- Documentos comprovativos dos rendimentos auferidos por cada membro do agregado familiar passado pela entidade patronal ou pela Segurança Social
- Documento comprovativo no caso do aluno beneficiar de outras bolsas ou subsídios concedidos por outra instituição referentes aos dois últimos anos letivos
- Declaração de bens patrimoniais do agregado familiar passada pela Repartição de Finanças da sua área de residência ou declaração negativa
- Documentos comprovativos de encargos com a Habitação (Renda ou Aquisição)
- Documentos comprovativos de despesas com a saúde
- Outros documentos comprovativos de situações específicas declaradas, ou não, que os Serviços de Ação Social entendam necessários para a avaliação do processo de candidatura à Bolsa de Estudo
- Documentos
Formulário de Candidatura