- Início
- Viver
- Atendimento
- Serviço Municipal de Informação ao Consumidor
Serviço Municipal de Informação ao Consumidor
O SMIC é um serviço de atendimento personalizado e gratuito, criado para os munícipes com o objetivo de:
- Esclarecer os munícipes/consumidores sobre os seus direitos e deveres;
- Receber reclamações e efetuar a mediação para a resolução de conflitos de consumo;
- Encaminhar as reclamações para as entidades competentes, sempre que a mediação não resultar ou não for da sua competência;
- Promover iniciativas que contribuam para um consumidor mas esclarecido.
O SMIC atua apenas no âmbito da resolução de conflitos que decorram da relação estabelecida entre o consumidor e:
- Pessoa singular (comerciante) ou coletiva (empresa) que exerça com caráter profissional uma atividade económica que vise a obtenção de benefícios;
- Organismos da Administração Pública, por pessoas coletivas públicas, por empresas de capitais públicos ou detidos maioritariamente pelo Estado, pelas Regiões Autónomas ou pelas autarquias locais e por empresas concessionárias de serviços públicos;
e desde que fornecidos bens, prestados serviços ou transmitidos quaisquer direitos, destinados a uso não profissional ou seja, que se destinem ao uso pessoal, familiar ou doméstico.
+Informações
Atendimento sujeito a marcação prévia: 234 329 600 ou edc@cm-ilhavo.pt
Local: Espaço do Cidadão CMI
Mantenha sempre o Distanciamento Físico, as Regras de Higienização das Mãos e a Etiqueta Respiratória.