- Início
- Municípios
- Águeda
- “Compre em Águeda” é investimento no comércio tradicional
“Compre em Águeda” é investimento no comércio tradicional
área de conteúdos (não partilhada)Vencedores têm até ao dia 19 de março para utilizar os vales atribuídos em compras nas lojas aderentes do concelho
A Câmara Municipal de Águeda entregou anteontem, ao final do dia, no Salão Nobre do Município, vales de 100 e 200 euros, no valor total de 30 mil euros, aos vencedores da Campanha “Compre em Águeda”. Os premiados têm até ao próximo dia 19 de março para utilizar estes vales nas lojas aderentes.
“Esta é uma iniciativa que vale dinheiro e permite reinvestir no comércio local”, disse Jorge Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, na sessão de entrega dos prémios aos vencedores, consumidores das lojas do concelho, que agora têm vales para utilizar “fazendo novamente em compras nas mesmas ou noutras lojas”.
Durante a campanha, que decorreu de outubro a dezembro de 2023, os consumidores que fizessem as suas compras em Águeda receberam cupões de participação que foram sorteados a 18 de dezembro. Foram atribuídos 250 prémios em vales de compras que podem ser “descontados” em compras efetuadas nas lojas aderentes à campanha (podem ser consultadas em www.cm-agueda.pt/viver/compre-em-agueda-22).
“Este é o principal objetivo e desafio, dinamizar o comércio tradicional e a nossa economia”, salientou Jorge Almeida, acrescentando que é esse o pressuposto que está na base da realização de eventos como o AgitÁgueda ou o Águeda é Natal, promover o concelho e a atividade comercial. “Todos ganhamos, o comércio, a restauração, a hotelaria, as nossas empresas e todos nós que nos orgulhamos da nossa cidade, que atrai milhares de visitantes e cria este movimento”, declarou.
Edson Santos, Vice-Presidente da Câmara de Águeda, congratulou os premiados, destacando que a sua presença na sessão significa que fizeram compras em Águeda. “Gostamos de ver a cidade iluminada – e não apenas das luzes dos chapéus e do Pai Natal –, também com as montras iluminadas, sinal da vitalidade do nosso comércio”, disse, frisando que este investimento municipal promove um “ciclo de movimento em compras nas lojas do nosso concelho”, importante também no apoio às famílias que podem utilizar os vales em todo o comércio aderente, incluindo padarias, mercearias, lojas de roupa, calçado ou outras.
Também presentes na sessão, os vereadores Marlene Gaio e Vasco Oliveira congratularam os vencedores e desejaram que continuem a consumir no comércio local.