área de breadcrumb (partilhada)
26 e 27 de julho :: Exposição de Bordados e Tapeçarias 'Mãos de Oiro' na Fundação Dionísio Pinheiro
área de conteúdos (não partilhada)área de menu central (partilhada)
A arte dos bordados tradicionais e das tapeçarias vai colorir a Fundação Dionísio Pinheiro e Alice Cardoso Pinheiro nos dias 26 e 27 de julho com a exposição Mãos de Oiro.
Esta é mais uma edição da exposição Mãos de Oiro, resultado da parceria entre a Câmara Municipal de Águeda e o Grupo de Bordados do Concelho de Águeda.
Estarão em exibição diversos trabalhos e técnicas, desde crivos, bainhas abertas, pontos de fantasia, uma variedade sem fim de bordados, para além de várias tapeçarias e peças de arraiolos, realizados, durante o ano letivo, por alunas de várias freguesias de Águeda que mantêm vivas as tradições do bordado tradicional português.
O projeto tem o objetivo não apenas de preservar as nossas tradições, para que as gerações vindouras possam apreciar o que de bom e de rico contém o nosso artesanato, mas também criar laços e espírito de equipa, convivendo e ocupando de forma salutar o tempo livre.
A inauguração vai ter lugar no dia 26 de julho, sábado, às 15:00 e estará aberta até às 23:00. No domingo, 27 de julho, o horário de visita é entre as 15:00 e as 23:00.