- Início
- Municípios
- Águeda
- AEA comemora a «ternura» dos quarenta
AEA comemora a «ternura» dos quarenta
área de conteúdos (não partilhada)A marcar esta data, a Associação Empresarial de Águeda (AEA) publicou o livro intitulado «O Percurso da Industrialização em Águeda», da autoria de Deniz Ramos, ex-professor de história e ex-autarca, que tem dedicado a sua vida à escrita, com diversas obras já publicadas de poesia, ficção, e sobre a história local e regional, contribuindo para perpetuar a memória da indústria local.
A apresentar a obra, esteve o Professor Doutor José Reis, Diretor da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, Professor Catedrático desta reconhecida universidade, Ex-Secretário de Estado do Ensino Superior, investigador e autor de diversas obras e estudos científicos, designadamente, sobre a indústria de Águeda.
Esta é uma data especial em que a AEA comemora a «ternura» dos quarenta.
Não posso deixar de enaltecer todos os resultados alcançados pela AEA ao longo dos últimos 40 anos de vida, que são mérito do empenho e dedicação de todos os Presidentes e suas Direções, bem como do apoio dos Associados e colaboradores da Associação, que, em uníssono, foram responsáveis pela excelência que a AEA alcançou e por todos os frutos já colhidos e que certamente se continuarão a colher no futuro.
É por esta razão que estou convicto da situação honrosa que esta Associação ocupa, ocupou e continuará a ocupar na região e no país.
As empresas da região ascenderam a um patamar industrial de empresas com grande capacidade exportadora, competência em inovação e em desenvolvimento tecnológico.
Os resultados alcançados orgulham-nos e constituem um sinal forte de esperança e confiança nas empresas da região.
A tutela devia reconhecer e valorizar o sucesso alcançado na nossa região.
Quanto à Associação, manter o leque de serviços, e até mesmo alargá-los, adequá-los às mudanças e às alterações que se vão perpetuando no tempo e manter uma conduta reivindicativa e defensora dos interesses dos empresários, são os grandes desafios para serem enfrentados no futuro.
É esta a postura que continuará a marcar a diferença da Associação Empresarial de Águeda, porque somos, não tenho dúvidas, uma das melhores Associações do país.
RICARDO ABRANTES, Presidente da AEA