- Início
- Municípios
- Aveiro
- OBRA DA VARIANTE DE CACIA JÁ FOI RETOMADA COM NOVO EMPREITEIRO
OBRA DA VARIANTE DE CACIA JÁ FOI RETOMADA COM NOVO EMPREITEIRO
área de conteúdos (não partilhada)O Executivo Municipal tomou conhecimento, do despacho do Presidente, que determinou a cessão da posição contratual da empresa Construções Ezequiel Pinho Moreira Lda. a favor da empresa Vítor Almeida & Filhos, S.A. (VAF), para conclusão dos trabalhos em falta na obra de construção da Variante Rodoviária de Cacia, no valor de 174.291,63€ (+IVA), tendo o novo contrato sido formalizado no dia 12NOV18.
A alteração acontece por força da incapacidade da empresa Construções Ezequiel Pinho Moreira Lda. de prosseguir com a execução da obra, em consequência da fatalidade do fim da sua existência, em resultado de graves problemas dentro da sua estrutura acionista familiar e de processos fiscais com a Autoridade Tributária, tendo-se conseguido um acordo entre o anterior Empreiteiro, o novo Empreiteiro e a CMA, que possibilitou a realização da cessão da posição contratual entre as empresas em causa.
O novo Empreiteiro VAF foi sub-Empreiteiro desta obra numa operação de pavimentações, tendo por isso conhecimento da obra e tendo estado a desenvolver nas últimas quatro semanas os trabalhos preparatórios para iniciar a obra, estando já a obra em plena execução.
Integrada no Plano de Pormenor de Parte da Zona Industrial de Cacia com um investimento global de aproximadamente 1.200.000€ (compra de terrenos e empreitada), a nova Variante Rodoviária de Cacia assegura a criação de um novo acesso entre a antiga EN 109 e a Rua Bombeiros da Celulose, reformulando também a gestão de tráfego na antiga EN 109 nesse local (substituindo os cruzamentos existentes por duas rotundas), aumentando assim a capacidade de escoamento de trânsito, a segurança e o conforto de quem circula nesta zona do Município de Aveiro.
A CMA solicita a todos os moradores e utilizadores a maior compreensão, lamentando o atraso que existe na execução desta importante obra, prevendo-se a conclusão dos trabalhos até ao final do mês de janeiro de 2019.