- Início
- Municípios
- Murtosa
- ESCOLA PADRE ANTÓNIO RECEBEU O HASTEAMENTO SIMBÓLICO DA BANDEIRA DO PROGRAMA ECO-ESCOLAS
ESCOLA PADRE ANTÓNIO RECEBEU O HASTEAMENTO SIMBÓLICO DA BANDEIRA DO PROGRAMA ECO-ESCOLAS
área de conteúdos (não partilhada)No passado dia 07 de novembro, a Escola Padre António Morais da Fonseca recebeu a cerimónia simbólica do hastear da Bandeira Verde do programa Eco-Escolas.
No passado dia 07 de novembro, a Escola Padre António Morais da Fonseca recebeu a cerimónia simbólica do hastear da Bandeira Verde do programa Eco-Escolas.
No evento, marcaram presença o Diretor do Agrupamento de Escolas da Murtosa, Manuel Arcêncio da Silva, o Vice-Presidente da Câmara Municipal, Januário Cunha, a Vereadora do Ambiente, Fátima Arêde, o Secretário da Junta do Monte, Filipe Loureiro, assim como a Coordenadora do Programa Eco-Escolas no Agrupamento, professora Teresa Ravara e os coordenadores de cada um dos estabelecimentos escolares.
No âmbito da cerimónia foi reconhecido o trabalho desenvolvido pelos alunos da PAMF no desafio “Reciclar Óleos Usados e depois?” merecedor de um 1º prémio a nível nacional e, ainda, o trabalho desenvolvido pelo Centro Escolar da Saldida, no desafio “A minha Mãe é uma Flor!” que angariou igualmente um 1º prémio ao nível nacional.
Nesta cerimónia foi também reconhecida a colaboração, empenho, disponibilidade e trabalho dos coordenadores do programa em cada uma das escolas. Assim, foi feita a entrega dos certificados aos professores(as) Ludgero Chicharo e Ana Trindade, anterior e atual coordenadores do programa na Escola do Monte; Cristina Henriques e Helena Seixas, coordenadoras na EBI da Torreira; Dinis Bola, que dá continuidade ao seu trabalho de coordenação no Centro Escolar da Saldida; Sónia Fontes coordenadora do programa na Escola de São Silvestre, que recebeu o certificado também em nome do professor Rui Lopes, anterior coordenador nessas escola e Teresa Ravara coordenadora na Escola Padre António Morais da Fonseca e no Agrupamento de Escolas.
Ao Diretor do Agrupamento, Dr. Manuel Arcêncio, foi entregue o Certificado de Agrupamento EcoEscolas, reconhecendo o envolvimento ativo de todas as escolas do concelho no programa.
O Vice-Presidente da Câmara Municipal, Januário Cunha, recebeu, em nome do Município da Murtosa, o Certificado de Colaboração no Programa Eco-Escolas e o galardão de Eco-Município.
Culminando o programa, em dia de festa e celebração em prol do ambiente, os Eco-Delegados da Escola Padre António Morais da Fonseca, hastearam a bandeira verde, ao som do hino Eco-Escolas do Agrupamento, interpretado pelos alunos da disciplina de educação musical, dirigidos pelo professor Carlos Couras.
O Município da Murtosa agradece a todos os alunos, professores, pais, colaboradores e auxiliares, o empenho e a dedicação manifestada ao longo de ano letivo de 2023/2024, reconhecendo que foram e são os principais responsáveis por todo o sucesso alcançado, na convicção de que no futuro continuarão a desenvolver um trabalho de excelência no âmbito da educação ambiental, mobilizando e educando a comunidade para a adoção de práticas sustentáveis, contribuindo de forma significativa para a preservação do nosso planeta e promovendo a mudança de comportamento fundamental para que tenhamos um território que caminhe de mãos dadas com o ambiente e a natureza.