- Início
- Municípios
- Murtosa
- INAUGURADA A EXPOSIÇÃO "LADOS A LADO" DE YESSICA AILEEN DE SOUSA
INAUGURADA A EXPOSIÇÃO 'LADOS A LADO' DE YESSICA AILEEN DE SOUSA
área de conteúdos (não partilhada)Este sábado, dia 30 de janeiro, na “Casa das Gerações – Biblioteca Municipal da Murtosa” teve lugar a abertura da exposição “Lados a Lado”, da artista plástica Murtoseira Yessica Aileen de Sousa.
Este sábado, dia 30 de janeiro, na “Casa das Gerações – Biblioteca Municipal da Murtosa” teve lugar a abertura da exposição “Lados a Lado”, da artista plástica Murtoseira Yessica Aileen de Sousa.
No evento, para além da criadora, marcaram presença o Presidente da Câmara Municipal da Murtosa, Eng. Joaquim Baptista, o Vice-Presidente, Eng. Januário Cunha, e a Presidente da Junta da Torreira, D. Lucinda Barbosa, amigos e convidados.
O Presidente da Câmara usou da palavra, agradecendo o desafio de Yessica Aileen de Sousa, que se propôs levar a efeito uma mostra dos seus trabalhos na “Casa das Gerações”, e afirmando a satisfação que sentia por acolher esse desejo da autora, que permitiu trazer àquele espaço nobre uma exposição de grande qualidade.
Yessica Aileen de Sousa agradeceu, igualmente, ao Município a oportunidade que lhe proporcionou de, pela segunda vez, mostrar trabalhos da sua autoria na sua terra.
“Lados a Lado”, pode ser vista na Casa das Gerações até ao próximo dia 26 de fevereiro. A entrada é livre.
"Lados a lado"
É necessário criar para saber, sonhar e viajar...
Sentir para não ter que explicar.
Emoções, memórias, cheiros, que retratam momentos, e ficam.
E a Arte?
A Arte fica.
Não é mais do que isso mesmo.
Sentir.
Yessica Aileen de Sousa
Natural de Maracay, Venezuela, nasceu a 1 de Junho de 1987 e reside no Concelho da Murtosa, distrito de Aveiro, Portugal desde 1994.
Artista plástica, irreverente, diferente e auto-didata, destaca-se no desenho, com o abstrato, sendo este o seu "eu" de ligação e presença mais notável nas suas obras.
Na pintura, observe-se a junção das cores, a referência de técnica mista e a aplicação de vários materiais. É através desta exploração que as obras se tornam únicas em si e no estilo.