- Início
- Municípios
- Oliveira do Bairro
- Reabilitação da ER 335 na Palhaça | Aprovada abertura de Concurso Público
Reabilitação da ER 335 na Palhaça | Aprovada abertura de Concurso Público
área de conteúdos (não partilhada)A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro aprovou esta quinta-feira, em Reunião de Câmara, a abertura de procedimento por concurso público para a primeira fase da requalificação da ER 335, com um preço base de 2.672.434 euros (a acrescer IVA).
De acordo com Duarte Novo, Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, a ER335 “é um dos principais eixos viários do concelho e apresenta atualmente diversas patologias que condicionam as condições de circulação automóvel e pedonal, sendo necessária esta intervenção”.
O troço a requalificar situa-se na vila da Palhaça, entre a Rotunda do Areeiro e a Rotunda de Nariz, abrangendo também arruamentos envolventes, nomeadamente entre a Rua do Arieiro e a Rua do Roque, a Rua da Feira, Rua da Fonte do Poço, Rua da Canoa, Rua Padre Manuel Oliveira, Rua do Areeiro de Cima e o arruamento envolvente à Praça de São Pedro.
A requalificação destes arruamentos permitirá uma melhoria significativa na qualidade da circulação rodoviária, incidindo na reabilitação ao nível dos pavimentos da faixa de rodagem e circulação pedonal, com a execução de passeios.
Estão também previstos trabalhos relativos à drenagem de águas pluviais, de sinalização horizontal e vertical de segurança e a implementação de medidas de acalmia do tráfego.
A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro tem previsto um total de investimento de 5 milhões de euros para a requalificação desta via, que vai ainda abarcar, numa segunda fase que vai iniciar-se a breve prazo, a Rua do Sobreiro, em Bustos, e a Rua da Caneira, Rua da Lagoinha, Rua Manuel da Silva Cravo, Rua do Vale e a Rua Quinta do Gordo, na Mamarrosa.
A ER335 desenvolve-se ao longo de aproximadamente 10 Km, desde o seu limite a sul, com o concelho de Cantanhede, na localidade da Quinta do Gordo, e o limite a norte com o concelho de Vagos, na vila da Palhaça.
Desde 2018, a autarquia bairradina investiu de 14,5 milhões de euros em pavimentações por todo o concelho, incluindo o investimento feito no âmbito do Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU) de Oliveira do Bairro, concretizado no mesmo período.