- Início
- Municípios
- Vagos
- “VINHOS TRANQUILOS DA REGIÃO DA BAIRRADA – OS BRANCOS, OS ROSÉS E OS TINTOS”
“VINHOS TRANQUILOS DA REGIÃO DA BAIRRADA – OS BRANCOS, OS ROSÉS E OS TINTOS”
área de conteúdos (não partilhada)Realiza-se, no dia 23 de novembro de 2022, a ação de formação “Vinhos tranquilos da Região da Bairrada – os Brancos, os Rosés e os Tintos”, no âmbito da “Formação+Próxima”, do Turismo de Portugal e é dirigida à restauração, profissionais do serviço de vinhos e outros interessados na temática.
Esta ação, gratuita, é de curta duração (3h) e realiza-se na Casa-Museu de Santo António de Vagos, entre as 15h30 e as 18h30 com o formador Sommelier Paulo Vale, especialista em vinhos desta Região Demarcada da qual Vagos é parte integrante.
A formação tem como objetivos dar a conhecer a Região Vitivinícola da Bairrada, principais castas e caraterísticas, conhecer os diferentes tipos de vinho da Bairrada, perspetivar possíveis harmonizações enogastronómicas e realizar uma breve prova de vinhos.
A inscrição na ação deve ser feita AQUI
Sobre o projeto “Formação + próxima”
O Município de Vagos aderiu à iniciativa “Formação + próxima”, do Turismo de Portugal, que visa capacitar os colaboradores do setor do turismo, de forma gratuita, através de formação de empresários, gestores, quadros intermédios e operacionais em regime presencial e à distância.
O intuito desta formação passa, também, por acrescentar valor ao tecido empresarial da região através de um programa que seja mais próximo das pessoas e mais próximo das necessidades dos territórios. Pretende-se, desta forma, profissionalizar o turismo do concelho e todos os serviços complementares a este setor, de forma a valorizar os nossos recursos endógenos e integrá-los numa rede de oferta turística abrangente e consolidada.
A escolha das ações de formação teve como base um diagnóstico de necessidades de formação específica realizado através de um inquérito enviado, pela Câmara Municipal de Vagos, aos agentes económicos do território. A partir dos seus resultados, criou-se um plano de formação ajustado às respetivas necessidades formativas abrangendo diversas áreas, incluindo a turística.
O plano de formação previsto tem a duração de 2 anos e abrangerá áreas diretamente ligadas ao turismo como o reconhecimento do território para melhor o promover, línguas estrangeiras, gastronomia, gestão de alojamentos, animação turística, assim outras áreas diversas ligadas à gestão de negócios, marketing, vitrinismo, empreendedorismo, etc.
Se é agente económico e quer capacitar os seus recursos numa área específica que na área de turismo como em qualquer outra área, entre em contacto para turismo@cm-vagos.pt