- Início
- Municípios
- Vagos
- “SURF E SALVAMENTO – VAGOS, UM DESTINO SEGURO”
“SURF E SALVAMENTO – VAGOS, UM DESTINO SEGURO”
área de conteúdos (não partilhada)“SURF E SALVAMENTO – VAGOS, UM DESTINO SEGURO”
Realiza-se, nos dias 2 e 3 de dezembro de 2022, a ação de formação “Surf e Salvamento – Vagos, um destino seguro”, no âmbito da “Formação + Próxima”, e é dirigida a praticantes de surf assim como treinadores, monitores, atletas e professores ligados ao surf e outros interessados. Esta formação é gratuita e tem a duração de 8 horas distribuídas em dois dias, no dia 2, entre as 18h00 e as 22h00 e no dia 3, entre as 9h00 e as 13h00. A formação é presencial e terá lugar no Centro de Promoção e Desenvolvimento de Desportos Náuticos.
Esta ação, lecionada pelos formadores Bruno Rocha e Fernando Cheganças, visa dotar os participantes de conhecimento e competências básicas, para saber como agir no caso de se deparar com a necessidade de intervir num cenário de salvamento aquático.
Na formação serão abordados os seguintes conteúdos: o surf como fator de atratividade turística, regras de segurança em prática livre e em atividade de surf, surf seguro em praias não vigiadas e a intervenção, alerta e salvamento em cenário aquático.
A inscrição na ação deve ser feita AQUI
Sobre o projeto “Formação + próxima”
O Município de Vagos aderiu à iniciativa “Formação + próxima”, do Turismo de Portugal, que visa capacitar os colaboradores do setor do turismo, de forma gratuita, através de formação de empresários, gestores, quadros intermédios e operacionais em regime presencial e à distância.
O intuito desta formação passa, também, por acrescentar valor ao tecido empresarial da região através de um programa que seja mais próximo das pessoas e mais próximo das necessidades dos territórios. Pretende-se, desta forma, profissionalizar o turismo do concelho e todos os serviços complementares a este setor, de forma a valorizar os nossos recursos endógenos e integrá-los numa rede de oferta turística abrangente e consolidada.
A escolha das ações de formação teve como base um diagnóstico de necessidades de formação específica realizado através de um inquérito enviado, pela Câmara Municipal de Vagos, aos agentes económicos do território. A partir dos seus resultados, criou-se um plano de formação ajustado às respetivas necessidades formativas abrangendo diversas áreas, incluindo a turística.
O plano de formação previsto tem a duração de 2 anos e abrangerá áreas diretamente ligadas ao turismo como o reconhecimento do território para melhor o promover, línguas estrangeiras, gastronomia, gestão de alojamentos, animação turística, assim outras áreas diversas ligadas à gestão de negócios, marketing, vitrinismo, empreendedorismo, etc.
Se é agente económico e quer capacitar os seus recursos numa área específica que na área de turismo como em qualquer outra área, entre em contacto para turismo@cm-vagos.pt