- Início
- Comunicação
- Notícias
- TRIBUNAL DE CONTAS DÁ LUZ VERDE À OBRA DOS CAMPOS DE TREINO DO EMA
TRIBUNAL DE CONTAS DÁ LUZ VERDE À OBRA DOS CAMPOS DE TREINO DO EMA
área de conteúdos (não partilhada)- Presidente da CMA reuniu com empresa responsável pela obra; Complexo estará pronto no início da época desportiva 2020/2021 -
O Tribunal de Contas visou na passada semana, o contrato entre a Câmara Municipal de Aveiro (CMA) e a empresa Arouconstroi – Engenharia e Construções, no valor de 2.649.507,51€ (+ IVA), que vai permitir o arranque da elaboração do projeto e da construção do Complexo de Campos de Futebol do Estádio Municipal de Aveiro / Mário Duarte (EMA).
Neste sentido, realizou-se na manhã desta quarta-feira, dia 22 de janeiro, a primeira reunião de trabalho com o projetista/empreiteiro responsável pela conceção e construção do Complexo, que contou com a presença do Presidente da CMA, José Ribau Esteves e da Equipa Técnica da CMA e onde ficou delineado o cronograma da execução do projeto e da obra.
O planeamento da operação prevê assim o prazo de dois meses para a conclusão do projeto, a que se seguirão cinco meses e meio de empreitada, perspetivando-se que na fase inicial da época desportiva 2020/2021 a construção esteja pronta, permitindo a entrega à gestão do Sport Club Beira-Mar (SCBM) que procederá à instalação da sua Academia de Formação, no âmbito de um protocolo de gestão CMA e o SCBM.
Este é um importante investimento a realizar na área envolvente do EMA que significa o concretizar da aposta de desenvolvimento e de dinamização desta zona de equipamentos desportivos do Município de Aveiro.
Demolição do antigo Estádio Mário Duarte
Ao mesmo tempo estão em desenvolvimento as reuniões de trabalho com o empreiteiro (Extraco, Construccions e Proxectos, S.A.) que vai proceder à demolição do antigo Estádio Mário Duarte, perspetivando-se a sua execução logo após o final da época desportiva 2019/2020.
Esta intervenção vai dar um contributo fundamental para a ampliação do Hospital Infante D. Pedro no quadro do Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV), com a construção do edifício que vai albergar a Consulta Externa e o Centro Académico Clínico.