- Início
- Projetos
- Arquivo
- Desenvolvimento e implementação de campanha promocional
- Atividades variadas animam Região no «Ria de Aveiro Weekend»
Atividades variadas animam Região no «Ria de Aveiro Weekend»
área de conteúdos (não partilhada)Um programa variado de atividades para a animação turística na pré-época alta é o que propõe o «Ria de Aveiro Weekend», a decorrer, de 21 a 23 de Junho, na Região de Aveiro. Aproveitando as potencialidades e singularidades da Ria, o evento visa potenciar a dinamização da atividade económica.
A programação, de carácter regional, tem como iniciativa âncora a “Grande Regata dos Moliceiros da Ria de Aveiro» e é promovida pela Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CI Região de Aveiro) e pela Turismo do Centro de Portugal (TCP), no âmbito dos respetivos projetos de Campanha Promocional dos Produtos da Ria e PRORia – Pólo de Marca Turística Ria de Aveiro, financiados pelo PROMAR, no âmbito do Grupo de Ação Costeira da Região de Aveiro (GAC-RA).
Além da Grande Regata de Moliceiros da Ria de Aveiro, organizada em duas etapas e com a participação de duas classes de moliceiros, o «Ria de Aveiro Weekend» contempla um workshop subordinado ao tema “Produtos e novos usos da Ria de Aveiro”, alcançando o objetivo de promoção dos recursos endógenos da Ria de Aveiro e, em particular, dos seus produtos. No âmbito deste workshop serão assinados os primeiros contratos de adesão de produtores e respetivos produtos à campanha “Ria de Aveiro”, bem como alguns protocolos de colaboração com diferentes associações representativas da produção local da Ria de Aveiro.
De salientar ainda o programa de iniciativas paralelas do «Ria de Aveiro Weekend», onde se inclui a Rota da Pesca, a Rota de Birdwatching e a Rota da Arquitetura da Ria de Aveiro.
O «Ria de Aveiro Weekend» pretende dinamizar e diversificar a oferta, com vista à captação de diferentes públicos-alvo, envolvendo os agentes e seus representantes e as entidades públicas e privadas que desenvolvem atividade no setor turístico e cultural.