Candidaturas Transportes Escolares
Os encarregados de educação devem manifestar interesse na utilização dos transportes escolares do(s) seu(s) educando(s) até dia 15 de julho de 2020, na plataforma SIGA (clicar no link), após receção dos dados de acesso (utilizador e palavra-passe) enviados pelo Município.
Caso ainda não tenha recebido os seus dados de acesso, deverá solicitá-los ao Município até dia 10 de julho, enviando um email para transportes@cm-olb.pt.
Os documentos necessários para a formalização da candidatura são:
- Cartão de Cidadão ou outro documento de identificação válido para atualizar no preenchimento;
- Foto tipo passe (formato .jpg com tamanho máximo de 5MB) para anexar;
- Comprovativo de residência do agregado familiar em que o aluno se insere, designadamente, fotocópia de fatura de abastecimento de energia elétrica, de água ou de gás, ou contrato de arrendamento de habitação. Caso não possua nenhum dos comprovativos anteriores, deve apresentar um atestado de residência, que deverá solicitar na sua Junta de Freguesia;
- Caso o encarregado de educação não seja pai ou mãe do seu educando, deverá anexar documentação do tribunal que comprove essa responsabilidade.
Nota: A realização da candidatura representa apenas uma manifestação de interesse, não ficando automaticamente validada.
Após a realização da matrícula do educando, no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro, a candidatura deverá ser concluída até ao dia 15 de julho de 2020, anexando o certificado de matrícula emitido pelo estabelecimento de ensino que o aluno frequenta, que inclui a seguinte informação, caso aplicável:
- integração nas Necessidades de Educação Inclusiva, no ensino secundário;
- área de residência do aluno, atestando a inexistência de área, disciplina, curso ou vaga;
- frequência de Curso Profissional em que não receba financiamento para o transporte escolar, para o tipo de curso em que está matriculado;
- matrícula no Conservatório de Música da Bairrada (ensino articulado).
Para mais informações sobre os Transportes Escolares, leia o seguinte documento.