-
Início
-
Projetos
-
Arquivo
-
Grupo de Ação Costeira (2007-2013)
- PRORia - Implementação do Pólo de Marca Turística da Ria de Aveiro
PRORia - Implementação do Pólo de Marca Turística da Ria de Aveiro
área de conteúdos (não partilhada)A implementação do Pólo de Marca Turística da Ria de Aveiro foi o grande objetivo do PRORia, uma parceria entre a Turismo do Centro de Portugal e a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.
O conjunto das ações executadas, que se articularam numa lógica de desenvolvimento regional, procuraram aumentar a visibilidade dos produtos turísticos da Ria de Aveiro, promover a valorização dos recursos e produtos com génese nas comunidades costeiras, contribuir para o aumento da sustentabilidade da atividade das empresas do setor, instituir uma cultura “Ria de Aveiro” entre os agentes locais e promover a oferta turística da Ria e da Região de Aveiro.
O projeto foi implementado segundo três linhas de intervenção:
- Recursos e produtos turísticos da Ria de Aveiro: incluiu a identificação de recursos com génese nas comunidades piscatórias da Ria de Aveiro e sua inclusão no sistema de produtos turísticos do Centro de Portugal.
- Dinamização da atividade turística e cooperação com os agentes locais: integrou a dinamização de feiras, workshops, encontros e eventos da Ria de Aveiro e a criação e desenvolvimento de uma rede de agentes turísticos “Ria de Aveiro”.
- Campanha promocional do Pólo de Marca Turística da “Ria de Aveiro”: incluiu a divulgação e promoção do destino, tendo por base os recursos e produtos da Ria de Aveiro e o reforço da incorporação da Marca Ria de Aveiro na promoção do destino Centro de Portugal.
Promotor: Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal (página web)
Localização: Portugal/Espanha
Prazo de execução: 37 meses
Período de execução: 03.01.2012 a 12.02.2015
Investimento: 364.454,64€
Financiamento PROMAR: 273.340,98€