- Início
- Municípios
- Águeda
- Coprodução do Município de Águeda “Lulu” tem apresentação pública no próximo domingo
Coprodução do Município de Águeda “Lulu” tem apresentação pública no próximo domingo
área de conteúdos (não partilhada)Filme com argumento de Pedro Anjos e realização de Ana Campina é uma sátira à sociedade portuguesa atual, foi filmado em Águeda e vai estrear no Centro de Artes de Águeda
Está agendada para o próximo domingo, no Centro de Artes de Águeda (CAA), a apresentação pública de “Lulu”, um filme coproduzido pelo Município de Águeda e pela Universe Calling e cuja trama foi filmada em Águeda. O bilhete podem ser adquiridos na bilheteira do CAA.
O filme, com argumento de Pedro Anjos, é uma sátira à sociedade portuguesa atual, numa comédia leve e divertida, que descreve de forma abrangente várias classes e etnias de Portugal. Pedro Anjos, para além de argumentista, é o protagonista do filme, que conta com as interpretações de grandes nomes da cinematografia nacional e brasileira, como Pêpê Rapazote, Liliana Aguiar, José Carlos Pereira e Oscar Magrini, e com as participações de atores aguedenses, nomeadamente de Guilherme Guerra, Francisco Monteiro, Alberto Pina, Rui Anjos e Bárbara Lourenço.
“O Município de Águeda tem feito uma aposta sustentada na cultura, sendo a coprodução uma das estratégias de atuação e de investimento, com vista a uma dinamização e difusão da cultura cada vez mais ampla e atingindo vários públicos”, disse Edson Santos, Vice-Presidente da Câmara de Águeda, acrescentando que a sétima arte é uma das áreas que privilegia.
Esta coprodução contribui para a consolidação do propósito estratégico municipal de “afirmar Águeda como um concelho produtor de arte e cultura, como um Município criativo e uma referência nacional na área cultural”, consubstanciando ainda uma evidência da aposta em programa e ações estratégicas que contribuem para o desenvolvimento cultural e promoção do concelho.
O filme “Lulu” foi filmado em Águeda, nomeadamente no Centro de Artes de Águeda, promovendo este espaço cultural, que vai agora exibir a comédia, e é fruto de uma coprodução com Pedro Anjos, produtor dos filmes “A Última Famel” e “Famel – Top Secret”, também centrados em Águeda e que tiveram a parceria do Município.
Esta coprodução, para além de dar destaque a alguns equipamentos municipais, como o CAA, é uma oportunidade de promoção do território concelhio, com o filme a ser exibido em várias salas de cinema do país, em canais televisivos e outros meios de divulgação, para além de participar em festivais de cinema nacionais e internacionais, o que se reveste de uma “mais-valia para a promoção turística e cultural do nosso concelho”, declarou Edson Santos.
Refira-se que “Lulu”, que dá nome ao filme, é um personagem humilde de classe social baixa que queria ter uma vida melhor, decidiu emigrar para os EUA e, em concreto, para Hollywood, a terra de “todos os sonhos”, tentando o estrelato e usufruindo desse estatuto. De regresso ao país e a Águeda, vai dar uma “carga de trabalhos” a todos os que com ele se cruzam. Uma comédia leve e descontraída, que aborda a multiculturalidade, para ver no próximo domingo, a partir das 17 horas, no CAA, e depois numa sala de cinema perto de si.