- Início
- Municípios
- Águeda
- 2.º Comandante dos Bombeiros de Águeda integra força operacional internacional
2.º Comandante dos Bombeiros de Águeda integra força operacional internacional
área de conteúdos (não partilhada)Bruno Laureano faz parte do contingente nacional que partiu para o Canadá ajudar no combate aos incêndios florestais
Seguiu, ontem, para o Canadá, um contingente de 140 bombeiros portugueses que integram a Força Operacional Conjunta FOCON Canadá 2023, que tem como missão ajudar no combate aos incêndios florestais que estão a assolar aquele país. Entre este grupo conta-se o 2.º Comandante dos Bombeiros Voluntários de Águeda, Bruno Laureano.
Vasco Oliveira, Vereador da Câmara Municipal de Águeda, acompanhou, ontem, a partida do contingente no aeroporto de Figo Maduro, em direção à província do Québec.
“Foi um enorme privilégio acompanhar o 2.º comandante dos nossos bombeiros voluntários, que vai ajudar, com a sua experiência, no combate aos grandes incêndios que estão a devastar o Canadá”, disse Vasco Oliveira, desejando que esta missão internacional seja um sucesso.
Refira-se que a FOCON é coordenada pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e junta elementos da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro da Guarda Nacional Republicana (GNR), do INEM, do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e de Corpos de Bombeiros da Região Centro e da Região Autónoma da Madeira.