- Início
- Municípios
- Águeda
- Grande AgitÁgueda termina em apoteose
Grande AgitÁgueda termina em apoteose
área de conteúdos (não partilhada)O AgitÁgueda Art Festival fechou portas no passado domingo (dia 26 de julho) em apoteose, com o concerto do britânico James Arthur.
Segundo o vereador do turismo da Câmara Municipal de Águeda, Edson Santos, “foi sem dúvida a melhor edição de sempre do evento, com milhares de pessoas a visitar Águeda”.
Para Edson Santos, “este ano, conseguimos afirmar o evento e projetar Águeda ainda mais a nível nacional e internacional, com um cartaz de espetáculos forte, com a aposta na arte urbana e na animação de rua e com uma estratégia de marketing e comunicação mais abrangente. Assim, foi possível fazer de Águeda o centro das atenções durante este mês de julho”.
O AgitÁgueda está cada vez mais a afirmar-se na região como um evento de referência e de bom exemplo como fator dinamizador da economia local.
“O AgitÁgueda fez 10 anos e penso que os comemorámos da melhor maneira, com uma dinâmica turística e económica nunca antes vista na cidade e no concelho”, concluiu o vereador.
Esta última semana do evento teve mais concertos semanais, com grande destaque para os Ferro Gaita (Festim), na quinta-feira (dia 23).
No dia seguinte, subiu ao palco Jimmy P, que ficou agradavelmente surpreendido com a receção que teve em Águeda. “Sinceramente, não estava à espera, porque não conhecia o palco e o local, mas, depois do concerto, admito que estou muito satisfeito com o resultado final”, disse o cantor.
No dia seguinte, com o concerto de Badoxa, o AgitÁgueda teve uma das suas maiores enchentes, com 15 mil pessoas a vibrarem com o cantor de “Mulher Perfeita” e “Controla”, os seus dois grandes êxitos. Aliás, a tenda chegou ao rubro quando o artista cantou estas duas músicas, com o público a acompanhar e a transformar-se num coro perfeito.
O fim-de-semana terminou com a atuação do britânico James Arthur, que mostrou toda a sua qualidade musical em cima do palco. O cantor não deixou de elogiar publicamente o público de Águeda. “Fui bem recebido, tenho de agradecer a todos”, disse.
Nestes últimos dias do AgitÁgueda continuou a ver-se muita gente a percorrer as ruas da cidade e a visitar todos os pontos de arte urbana, nomeadamente a peça “Salamandra”, situada na Praça do Município. Esta obra, da autoria de Bordalo II tem sido tema de destaque em várias páginas de internet, revistas e blogues de todo o mundo. “A projeção que a peça está a ter só mostra que o investimento que fizemos é muito reduzido para a receptividade que estamos a ter em todo o mundo”, disse Edson Santos.