- Início
- Municípios
- Águeda
- Projeto 100(DES)Empregados - medida 3 :: Divulgados os resultados da Análise Técnica dos Projetos Candidatos
Projeto 100(DES)Empregados - medida 3 :: Divulgados os resultados da Análise Técnica dos Projetos Candidatos
área de conteúdos (não partilhada)Considerando os resultados das duas anteriores edições do projeto “100 (DES)Empregados”, e tendo em conta o panorama socioeconómico do concelho, o Município de Águeda considerou urgente manter as respostas de proximidade no apoio e promoção da empregabilidade a toda a comunidade, em particular aos jovens que pretendem ingressar ou reingressar no mercado de trabalho.
A lista provisória dos projetos elegíveis e não elegíveis, resultante da análise técnica das candidaturas apresentadas à medida 3 do projeto “100 (DES)Empregados” – Edição 2015/2016, dirigida às associações e coletividades do concelho, está disponível para consulta no site da autarquia, e em apreciação pública pelo prazo de 10 dias úteis.
Sobre o Projeto "100(DES)Empregados"
O Executivo Municipal decidiu dar continuidade ao Projeto “100(DES)Empregados”, com o objetivo de integrar pessoas em situação de desemprego, em tarefas socialmente úteis, através de medidas de apoio ao emprego do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP, IP).
Para tal, a mobilização e o envolvimento das instituições locais neste projeto, pode permitir igualmente o reforço do combate as situações críticas de pobreza que sejam geradas pelo desemprego.
Este projeto é dirigido a famílias aguedenses que não auferem de qualquer apoio social ou estatal, pessoas em situação de carência económica e jovens em situação de primeiro emprego que têm dificuldade em ingressar no mercado de trabalho.
Considerando o dinamismo do tecido associativo do nosso concelho, foi proposto a todas as associações e coletividades que apresentassem um projeto diferenciador que pretendessem concretizar, para o qual necessitem de um recurso humano para reforçar a equipa, contribuindo desta forma para a inclusão social dos desempregados do concelho de Águeda.
As candidaturas recebidas foram alvo de análise, tendo em consideração os seguintes critérios:
- Criatividade/Inovação;
- Adequação à estratégia municipal de desenvolvimento do concelho, em áreas como a sustentabilidade ambiental, inclusão social, cultura, formação desportiva, etc.
- Exequível em 12 meses (duração máxima do apoio);
- Abrangência do projeto (tipologia e número de pessoas envolvidas, parceiros);
- Correta instrução da candidatura (dentro do prazo e entrega e preenchimento de todos os elementos solicitados no formulário de candidatura).
As pessoas a integrar no projeto, terão de estar inscritas no Centro de Emprego de Águeda, residir obrigatoriamente no concelho de Águeda e não ter qualquer vínculo atual ou passado, com a entidade coordenadora/promotora do projeto.