- Início
- Municípios
- Águeda
- Extensão do festival MEIA no espaço da Incubadora Cultural de Águeda
Extensão do festival MEIA no espaço da Incubadora Cultural de Águeda
área de conteúdos (não partilhada)O MEIA, Festival de Música Experimental e Improvisada em Aveiro, é organização do colectivo e editora de música aguedense Pássaro Vago com a parceria da associação cultural Pauta Humana, surgiu da vontade de criar um festa anual de amostra de música experimental e improvisada em Aveiro.
Este festival teve a sua primeira edição em Novembro de 2014 em Aveiro no auditório do Mercado Negro e no espaço do GrETUA sendo culminada com uma extensão do festival em Coimbra na Casa das Artes da Fundação Bissaya Barreto no dia 12 de Dezembro.
Extensão do festival MEIA em Águeda.
Para o ano de 2015 estabeleceu a Câmara Municipal de Águeda com a Pauta Humana Associação Cultural, um protocolo que visa a valorização e promoção das mais recentes formas de expressão artística. Este protocolo reflectiu-se até ao momento na realização do "Urban Art Fest", em julho e na realização do "Pauta Jazz" em setembro no Cine-Teatro S. Pedro, com a presença de "Marco Figueiredo Trio".
O último dos projectos apoiados acontece agora no final do mês de novembro com a extensão do "Festival MEIA" em Águeda que acontecerá no espaço da Incubadora Cultural de Águeda.
O MEIA, Festival de Música Experimental e Improvisada em Aveiro, é organização do colectivo e editora de música aguedense Pássaro Vago com a parceria da associação cultural Pauta Humana, surgiu da vontade de criar um festa anual de amostra de música experimental e improvisada em Aveiro.
Este festival teve a sua primeira edição em Novembro de 2014 em Aveiro no auditório do Mercado Negro e no espaço do GrETUA sendo culminada com uma extensão do festival em Coimbra na Casa das Artes da Fundação Bissaya Barreto no dia 12 de Dezembro.
Em 2015, a segunda edição do MEIA realizou-se nos dias 6 e 7 de Novembro no auditório do Gretua e contou com a participação de conceituados e emergentes nomes do panorama tanto da música experimental e improvisada como do jazz nacional.
No próximo dia 28 de Novembro haverá uma extensão do festival na cidade de Águeda que contará com a presença do projecto Oxímoro liderado pelo saxofonista brasileiro Leonardo Pellegrim, com seu compatriota Márcio Silva na bateria e ainda Mauro Ribeiro na guitarra. No final do espectáculo haverá espaço ainda para uma jam session aberta ao público.
A extensão vai acontecer no Espaço InCA - Incubadora Cultural de Águeda e é resultado de uma parceria entre a editora Pássaro Vago com a associação cultural Pauta Humana e com o apoio da Câmara Municipal de Águeda.
O evento terá entrada gratuita e a abertura de portas será pelas 21h00.
22h00 | Oximoro
Leonardo Pellegrim – saxofones
Mauro Ribeiro - guitarra
Márcio Silva - bateria
O concerto “Oximoro” propõem-se como uma constantemente circulação da inter- discursividade, furando as películas da textualidade e clamando por um rizoma contra intuitivo na mente humana. Este concerto funde-se em dois momentos, um único oximoro, que junta declarações- tácitas, silêncios-ruidosos, lentidões-rápidas aos ilustres desconhecidos músicos Andreia Santos, Marcio Silva e Leonardo Pellegrim.
O espéctaculo vai ser dividido em dois momentos compostos por Leonardo Pellegrim, um primeiro momento intitulado “Figura nº15” e um segundo, “Suite para Synchresis”
Pojecção de filmes de: Robin Fox, Botborg, Ian Andrews e Chris Abbas.