- Início
- Municípios
- Águeda
- 4 empresas adquirem lotes no Parque Empresarial do Casarão
4 empresas adquirem lotes no Parque Empresarial do Casarão
área de conteúdos (não partilhada)O Presidente da Câmara Municipal de Águeda assinou, nos dias 16 e 21 de dezembro, contratos de venda de Lotes do Parque Empresarial do Casarão, com as empresas Raio, Perfilkit, Febol e Lightenjin/Globaltronic.
No dia 16 de dezembro, o Presidente da Edilidade, Gil Nadais, assinou três contratos de venda.
A empresa Raio – Móveis Metálicos Lda adquiriu uma área de 8757m² (dois Lotes), prevendo iniciar construção durante o ano 2016.
A Perfilkit, Lda fez a aquisição de uma área de 4841 m², correspondente ao Lote 20, para edificar a sua nova unidade fabril.
A Febol – Ferragens da Borralha, Lda já tinha adquirido no decorrer deste ano o Lote 49. Todavia, para garantir a expansão futura da empresa, tendo em conta as boas perspetivas de negócio para os próximos anos, adquiriu também o lote 39, totalizando neste momento uma área de 6510 metros para construção, cujo projeto está em fase final de desenvolvimento.
Na passada segunda-feira, dia 21 de dezembro, foi assinado o contrato de venda do Lote 36A às empresas Lightenjin e Globaltronic para desenvolvimento de um projeto em conjunto, numa área total de 15150m2, o qual já possui projeto desenvolvido e cuja construção está prevista arrancar no início do próximo ano.
O PARQUE EMPRESARIAL
O Parque Empresarial do Casarão (PEC) responde a uma debilidade concelhia há muito sentida, que se traduzia na falta de oferta de solo industrial a um preço acessível. Um investimento da Câmara Municipal, apoiado com fundos do QREN, com elevada colaboração dos mais de 50 proprietários dos terrenos onde está implantado, para incentivar e homenagear o espírito empreendedor concelhio, contribuindo para a competitividade aguedense.
Este moderno parque empresarial é dotado de boas acessibilidades e de todas as infraestruturas urbanísticas essenciais, respondendo com flexibilidade às necessidades das empresas. Um espaço vocacionado para o futuro, com identidade e onde a instalação de serviços de apoio (equipamentos; incubadora de empresas/centro de investigação e tecnológico) e o funcionamento em rede são catalisadores de sinergias nacionais e internacionais.
Dos 446.549 metros quadrados do PEC, apenas faltam ocupar três lotes, estando a autarquia, neste momento, a procurar o eventual alargamento do espaço de construção.