- Início
- Municípios
- Albergaria-a-Velha
- Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha define novas regras de funcionamento para equipamentos municipais
Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha define novas regras de funcionamento para equipamentos municipais
área de conteúdos (não partilhada)Terminado o Estado de Emergência e decretado o Estado de Calamidade, a Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha reabriu, hoje, o acesso público ao Edifício dos Paços do Município e à Incubadora de Empresas para atendimento presencial imprescindível, em regime condicionado.
O Edifício dos Paços do Município estará aberto todos os dias úteis, das 9h00 às 14h00, com acesso limitado e condicionado, e de preferência para tratar de assuntos que não possam ser resolvidos via telefone ou correio eletrónico. A entrada e saída do edifício será feita pela porta principal, com diferentes circuitos de circulação devidamente sinalizados. Todas as pessoas devem utilizar máscara e dirigir-se obrigatoriamente ao serviço de segurança para identificação e higienização das mãos. A zona de espera, no átrio do edifício, não poderá ter mais de 5 pessoas e, nos serviços, só será atendida uma pessoa de cada vez, após esta ter sido autorizada a entrar. Este número pode ser ultrapassado até ao limite máximo de 3 pessoas, caso se verifique a imprescindibilidade ao tratamento do procedimento.
Os diferentes serviços dispõem de horários de atendimento diferenciados:
S@M – Serviço de Atendimento ao Munícipe – dias úteis, das 9h00 às 14h00;
Espaço Cidadão de Albergaria-a-Velha – dias úteis, das 9h00 às 13h00;
Espaço Cidadão da Branca – terça-feira e quinta-feira, das 14h00 às 17h00;
Balcão da Inclusão – quinta-feira, das 9h00 às 12h30, com marcação prévia, por telefone;
Atendimento do Presidente da Câmara Municipal – terça-feira, das 9h00 às 12h30, com marcação prévia, por telefone;
Atendimento dos Serviços Técnicos - terça-feira, das 9h00 às 12h30, com prévia marcação telefónica.
A Incubadora de Empresas também reabriu hoje ao público, em regime condicionado, estando aberta das 9h00 às 15h00 nos dias úteis. A entrada é feita pela porta principal e a saída pela porta lateral. Os atendimentos deverão ser previamente agendados e, dentro do edifício, é obrigatório a utilização de máscara e a higienização das mãos.
Mercado Municipal - A Praça e Biblioteca Municipal serão próximos equipamentos a reabrir
No próximo sábado, 9 de maio, o Mercado Municipal – A Praça reabrirá ao público, funcionando às quartas e sábados, das 8h00 às 14h00, embora a esplanada interior e exterior continue fechada. No interior do edifício, os clientes terão de efetuar o seu percurso por vias assinaladas no chão, após a desinfeção das mãos e com máscara facial. A lotação máxima será de 60 clientes. As pessoas deverão ir sozinhas às compras e demorar o mínimo tempo possível.
A Biblioteca Municipal, por seu lado, estará de portas abertas a partir de 11 de maio, sendo o atendimento presencial (serviço de empréstimos, inscrições de novos utilizadores) efetuado por marcação, das 14h00 às 19h00, e com a utilização condicionada da Sala da Leitura a maiores de 16 anos, até ao limite de 90 minutos (máximo de 12 pessoas). O acesso às estantes só será efetuado por pessoal técnico da Biblioteca e não será permitida a leitura de periódicos. A utilização de máscara, a higienização das mãos e o distanciamento social são obrigatórios.
Em todos os equipamentos, edifícios e serviços, o Município apela ao rigoroso cumprimento das normas, solicitando a maior colaboração para o distanciamento social, uso de máscara e desinfeção frequente das mãos! Apela também à permanência em casa, evitando saídas desnecessárias.
O Despacho – Funcionamento dos Equipamentos Municipais – Período Covid-19 pode ser consultado na página de Internet do Município, na Bolsa se Informação Covid-19 – Despachos.