- Início
- Municípios
- Albergaria-a-Velha
- Aniversário da Fundação do Concelho com Jacinta e convidadas no Cineteatro Alba
Aniversário da Fundação do Concelho com Jacinta e convidadas no Cineteatro Alba
área de conteúdos (não partilhada)Na comemoração dos 187 anos da Fundação do Concelho de Albergaria-a-Velha, Jacinta vai subir ao palco do Cineteatro Alba no próximo sábado com algumas convidadas especiais – a pianista Michele Ribeiro e as cantoras Mónica Ferraz e Joana Gil. Este concerto realiza-se no âmbito do projeto de programação cultural em rede “A.M.O. – O Motor Que Nos Liga”.
Por motivos excecionais, relacionados com o cenário pandémico e alheios ao projeto A.M.O. e ao Município, a cantora não será acompanhada neste concerto pela Banda Filarmónica do Grupo Desportivo e Cultural de Ribeira de Fráguas conforme anteriormente anunciado.
A entrada no espetáculo, com início às 21h30, é gratuita, mas sujeita a levantamento de ingresso e à lotação da sala. Os bilhetes podem ser levantados na Biblioteca Municipal e Cineteatro Alba durante o seu horário de funcionamento.
Eleita a melhor jovem artista de Jazz do continente europeu em 2007, Jacinta tem construído uma carreira sólida ao longo dos anos. Nas suas interpretações, transmite uma grande emoção e garra no timbre da voz, que se define como quente, redonda e possante, sendo complementada com um swing sólido e natural. Foi a primeira artista portuguesa a ser editada na Blue Note Records, uma prestigiada editora norte-americana de Jazz, e é detentora do único disco de ouro da história do Jazz português – “Tribute to Bessie Smith” - com mais de 25 000 exemplares vendidos.
“Samba a Dois” é o nome do próximo disco de Jacinta, tendo como mote o conceito de “Diferença e repetição”, de Deleuze. Neste projeto, a artista apresenta temas dos seus vários discos, que ganham formas diferentes consoante a interpretação e o formato em que são tocados. A canção que dá o nome ao disco “Samba a Dois”, não é mais do que o tema original de Jacinta e Maria Joana Pereira, inicialmente intitulado de “Luna Bar”, que todos já conhecem através das plataformas digitais, mas que nesta versão acústica ganha uma toada de samba canção. Neste concerto, vai ser possível ver e ouvir reinterpretações que, apesar de conhecidas na voz da Jacinta, vão levar o público a um ambiente de grande proximidade, onde é evidente a versatilidade da cantora.