- Início
- Municípios
- Albergaria-a-Velha
- Raul Minh’alma conversa com leitores de Albergaria-a-Velha
Raul Minh’alma conversa com leitores de Albergaria-a-Velha
área de conteúdos (não partilhada)Raúl Minh’alma, um dos autores mais vendidos em Portugal, é o próximo convidado do Ciclo “Encontro com Letras” da Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha. Nesta sessão, a ter lugar no dia 4 de junho, pelas 16h00, o autor vai apresentar o seu mais recente livro “Se me Amas Não te Demores”. A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória para biblioteca@cm-albergaria.pt.
“Se me Amas Não te Demores” é uma inesquecível história de amor que mostra a importância de viver no momento presente. Salvador foi diagnosticado com uma condição genética rara que o faz envelhecer muito mais depressa do que o normal. Por isso, cada momento que vive é ainda mais intenso e cada segundo, ainda mais precioso. Linda, por seu lado, está estagnada no tempo. Mãe solteira, professora, vive praticamente para o filho Francisco e para o trabalho. Cada dia é apenas mais um dia e as suas vontades estão sempre em segundo plano. Os dois apaixonam-se mas será que a relação é suficientemente forte para aguentar ritmos de vida tão distintos?
Raúl Minh’alma nasceu em 1992, é natural do Marco de Canaveses e formado em Engenharia Mecânica na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Começou a escrever poesia com dezassete anos e em 2011 lançou o seu primeiro livro de poemas com o título “Desculpe Mãe”.
Seguiram-se vários livros até conhecer, em 2016, com apenas vinte e quatro anos, o reconhecimento do público com o êxito de vendas “Larga Quem Não Te Agarra”, um dos livros de ficção mais vendidos em Portugal, e que chegou ao Brasil em 2017. No mesmo ano, lançou “Todos os Dias São para Sempre”, com igual sucesso. Em 2018, chegou ao mercado o seu romance “Foi sem Querer que Te Quis”, que viria a ser o livro mais vendido em Portugal no ano de 2019. Já em 2020, Raul Minh'alma foi mesmo o autor que mais livros vendeu no nosso País, sendo o mais jovem de sempre a consegui-lo.