- Início
- Municípios
- Albergaria-a-Velha
- Incubadora de Empresas recebe novo projeto
Incubadora de Empresas recebe novo projeto
área de conteúdos (não partilhada)A Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha tem mais um novo projeto a ser desenvolvido nas suas instalações. Pedro Bicas decidiu criar a sua própria empresa após o término do teletrabalho e, nas instalações municipais, vai explorar várias abordagens na área da peritagem automóvel.
Este é um projeto de trabalho individual na área de prestação de serviços de helpdesk, mais precisamente apoio, ajuda e esclarecimento aos utilizadores de uma aplicação, criada e desenvolvida pela empresa ITC Parts, que é utilizada pelos peritos de várias companhias de seguros. A finalidade é fazer a gestão documental, relatório fotográfico e integração de orçamentos realizados na ferramenta Eurotax. É dado suporte a todas as questões que surjam na integração de serviços de peritagens automóveis. O serviço disponibilizado por Pedro Bicas inclui também o apoio e configuração da aplicação TeleExperts, aplicação esta que permite realizar peritagens automóveis remotamente.
Para desenvolver o seu projeto, Pedro Bicas deu preferência à Incubadora Albergariense porque “este local transmitiu-me confiança e garantia de solidez”. Ser um Concelho bem localizado em termos geográficos, que permite deslocações rápidas a diferentes pontos, bem como a existência de “todas as comodidades necessárias para o desenvolvimento da minha atividade profissional” também pesaram na sua decisão de “incubar-se” em Albergaria-a-Velha.
A Incubadora de Empresas tem atualmente 23 empresas incubadas, 10 das quais em incubação física e 13 empresas no formato de incubação virtual. Cada empresa criou, em média, dois empregos após 12 meses do início de incubação e, no mesmo espaço temporal, a taxa de sobrevivência é de 82,5%. A idade média das empresas incubadas é de 33 meses.