- Início
- Municípios
- Albergaria-a-Velha
- Sara Correia apresenta “Do Coração” no Cineteatro Alba
Sara Correia apresenta “Do Coração” no Cineteatro Alba
área de conteúdos (não partilhada)Sara Correia é conhecida como o “Furacão do Fado” e o público do Cineteatro Alba vai poder confirmar a afirmação na noite de 24 de setembro, pelas 21h30. Os bilhetes já se encontram à venda, com preços a partir dos 8 euros.
Em Albergaria-a-Velha, Sara Correia vai apresentar ao vivo “Do Coração”, o álbum nomeado para o mais importante prémio de música internacional - os Grammy Latinos - e vencedor do Prémio Play Melhor Álbum de Fado. Produzido por Diogo Clemente, o álbum foi nomeado para Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa, ao lado dos melhores nomes mundiais.
Desde muito cedo, a jovem intérprete tem sido presença habitual nas melhores casas de fado da cidade de Lisboa e, por isso, canta com a propriedade e força de quem cresceu neste mundo. Tinha apenas 13 anos quando se consagrou vencedora da Grande Noite do Fado. Cresceu e aprendeu a ouvir Amália Rodrigues, “fadista inteira” que tanto a inspirou no caminho que traçou até hoje, em todas as suas vertentes. Mas Sara Correia tem também como referências outras grandes vozes, como Fernanda Maria, Beatriz da Conceição e Hermínia Silva.
Em setembro de 2018, editou o seu álbum de estreia, o homónimo “Sara Correia”. O álbum valeu-lhe, em 2019, duas nomeações na primeira edição dos Play - Prémios da Música Portuguesa, nas categorias “Artista Revelação” e “Melhor Álbum de Fado”. No mesmo ano, o seu talento captou a atenção do realizador francês Joel Santoni, que a convidou a cantar “Grito”, de Amália Rodrigues, para a sua série “Une famille formidable”. Foi, ainda, convidada por Diogo Varela Silva a participar no filme “Alfama em Si”, retratando a Severa, personagem histórica que é um verdadeiro símbolo do fado.
Em setembro de 2020 foi lançado “Do Coração”, o segundo disco de estúdio. Com o fado tradicional, onde imprime o seu poder como ninguém, convivem temas escritos e compostos para a sua voz, da autoria de Joana Espadinha, Carolina Deslandes, Luísa Sobral e António Zambujo, entre outros.
Após a aclamação do segundo álbum, 2021 trouxe um desafio inédito a Sara Correia – uma colaboração criativa com o artista plástico Tony Cassanelli – num repto lançado pelo projeto Lisboa Criola, do qual nasceu um documentário e uma escultura. A fadista também teve uma participação na primeira série portuguesa da Netflix, “Glória”, num cameo que é uma referência ao encontro histórico entre o saxofonista americano, Don Byas, e Amália Rodrigues. Mais recentemente, Sara Correia apresentou uma nova versão da canção “Quero é Viver”, de António Variações, para o genérico da telenovela da TVI com o mesmo nome.
O bilhete normal para o concerto de Sara Correia tem o preço de 10 euros, sendo de 8 euros para os portadores Cartão Sénior Municipal, Cartão Municipal de Voluntário e Jovens SUB 23.