área de breadcrumb (partilhada)
Município assinalou Dia da Floresta Autóctone
área de conteúdos (não partilhada)área de menu central (partilhada)
DIA DA FLORESTA AUTÓCTONE ASSINALADO EM ANADIA
O Município de Anadia assinalou, na passada segunda-feira (23 de novembro), o Dia da Floresta Autóctone, com uma ação de sensibilização sobre a importância da floresta e da plantação de árvores. A iniciativa decorreu no Centro Escolar de Tamengos.
Nesta ação, dirigida aos alunos do 1.º ciclo do Ensino Básico, a técnica do Gabinete Técnico Florestal do Município de Anadia deu a conhecer a importância ambiental e económica da conservação das florestas naturais, e a necessidade de as salvaguardar da destruição. No final, procedeu-se à plantação de duas árvores no recinto da escola, que contou com a ajuda de alunos.
A floresta autóctone é uma área de árvores e arbustos originários do próprio território. São espécies específicas de uma determinada região, ou seja, desenvolvem-se numa área restrita. A floresta autóctone portuguesa é toda a floresta formada por árvores originárias do nosso país, como é o caso de carvalhos, medronheiros, castanheiros, loureiros, azinheiras e, entre outros, sobreiros.