- Início
- Municípios
- Anadia
- Sorteio de Natal termina a 3 de janeiro
Sorteio de Natal termina a 3 de janeiro
área de conteúdos (não partilhada)SORTEIO DE NATAL DO COMÉRCIO LOCAL DE ANADIA TERMINA A 3 DE JANEIRO
Senhas podem ser colocadas na tômbola até às 18h do dia 7 de janeiro
Está a decorrer, até ao próximo dia 3 de janeiro de 2021, o Sorteio de Natal do Comércio Local de Anadia. A iniciativa, promovida pelo Município de Anadia em parceria com a Associação Comercial e Industrial da Bairrada, pretende incentivar os cidadãos a fazer compras no comércio local. Este ano serão atribuídos 100 prémios, cada um no valor de 100 euros. O sorteio dos vencedores decorrerá no edifício dos Paços do Município no dia 8 de janeiro, às 14h.
Por cada 10 euros em compras, as lojas aderentes entregam ao comprador, no ato de pagamento, uma senha de participação que o habilitará ao sorteio, num máximo de dez senhas por compra. Depois de devidamente preenchidas, as senhas devem ser depositadas, até às 18h do dia 7 de janeiro, na tômbola do sorteio, que se encontra localizada no hall de entrada da Câmara Municipal de Anadia. A iniciativa, que representa um investimento municipal de 10 mil euros, visa dinamizar o comércio tradicional do concelho, incentivando a realização de compras no mesmo.
O Município de Anadia destaca a importância deste sorteio para o comércio local, tendo em conta os impactos negativos acentuados que a pandemia de Covid-19 está a provocar. O incentivo à compra no comércio local, no atual contexto, revela-se, assim, fundamental para dinamizar esta área e incentivar os cidadãos a comprar localmente, minimizando as consequências da pandemia neste setor económico tão importante para o concelho. A autarquia considera também que esta ação de promoção do comércio local contribui para um aumento da procura de produtos e serviços locais, potenciando as vendas e a sustentabilidade económica dos estabelecimentos comerciais, garantindo a sua viabilidade e a manutenção dos postos de trabalho. Por outro lado, concorre também para promover a diminuição das deslocações da população para fora do concelho, permitindo, desta forma, economizar custos e diminuir o risco de contágio por aglomeração.