- Início
- Municípios
- Anadia
- Le Mans ’66: O Duelo
Le Mans ’66: O Duelo
área de conteúdos (não partilhada)Em 1959, Carroll Shelby (Matt Damon) está num momento alto da sua carreira após o triunfo na mais difícil corrida do mundo do automobilismo, as 24 Horas de Le Mans. Mas a sua maior vitória é seguida por um golpe devastador quando os médicos o informam de que não poderá voltar a competir devido a um problema cardíaco.
Shelby reinventa-se como designer de automóveis, a partir de um armazém em Venice Beach, na Califórnia, onde trabalha com uma equipa de engenheiros e mecânicos que inclui o impetuoso piloto de testes Ken Miles (Christian Bale). O britânico é fenomenal atrás do volante, mas fora do carro é arrogante, brusco e intransigente.
Em 1963, Henry Ford II, filho do fundador da marca, decide que a Ford Motor Company tem de aumentar a presença nas corridas de automóveis e tenta comprar a Ferrari, que atravessa dificuldades financeiras.
O negócio falha no dia da assinatura do contrato, quando Enzo Ferrari tem um ataque de fúria ao ler a cláusula em que os americanos exigem aprovação prévia do orçamento de competição da marca de Maranello. Após uma série de insultos, "Il Commendatore" abandona a sala perante a estupefacta delegação da Ford.
Humilhado, Ford decide vingar-se e investir diretamente num carro que bata a Ferrari na maior prova mundial, a devastadora, perigosa e imprevisível corrida de 24 horas no circuito de La Sarthe, em Le Mans.
Quando o novo Ford GT40 falha com estrondo diante do domínio avassalador dos italianos, a marca americana decide recrutar Shelby que, em 1964, vencera a categoria GT com o Shelby Daytona Coupe e fora quarto à geral, atrás dos Ferrari.
Determinado a vencer todas as adversidades, Shelby, com a ajuda de Miles e da sua pequena equipa, têm de combater as interferências da Ford, as leis da física e os seus próprios demónios pessoais para transformar o GT40 num veículo revolucionário que superará a concorrência.
Mas os seus esforços incansáveis têm um preço...