- Início
- Municípios
- Aveiro
- ATLAS Aveiro recebe Isabel Rio Novo
ATLAS Aveiro recebe Isabel Rio Novo
área de conteúdos (não partilhada)A Câmara Municipal de Aveiro, no âmbito da programação do ATLAS Aveiro – Biblioteca Municipal, promove “Encontros de Aveiro: à conversa com Isabel Rio Novo” na próxima sexta-feira, dia 24 de maio, pelas 21h30 no ATLAS Aveiro. Tem entrada livre.
Isabel Rio Novo, natural do Porto e doutorada em Literatura Comparada, leciona Escrita Criativa e outras disciplinas no âmbito da literatura, cinema e outras artes.
Enquanto ficcionista, é autora de diversos livros entre eles a narrativa fantástica “O diabo tranquilo”, da novela “A caridade”, do livro de contos “Histórias com santos” e dos romances “Rio do esquecimento”, “A febre das almas sensíveis”, “Rua de Paris em dia de chuva” e “Madalena”. Em 2019, publicou “O poço e a estrada”, uma biografia de Agustina Bessa-Luís. Em junho, em plena celebração dos 500 anos do nascimento do Poeta, é publicada uma biografia de Luís de Camões, um trabalho de cinco anos, onde a autora nos mostra o homem por detrás do mito.
Recorde-se que recentemente e integrado neste programa de conversas, já participaram vários escritores com Francisco Moita Flores, João Tordo, Gonçalo M. Tavares.
Leitura de excertos de “A História de Pedrito Coelho”
Damos ainda nota de que o ATLAS Aveiro recebe nos dias 24 e 25 de maio, sempre pelas 11h00, duas sessões de leitura de excertos de “A História de Pedrito Coelho” de Beatrix Potter. Tratam-se de ações integradas na programação da exposição “Pim Pam Pum. O século da mudança” patente no Museu Arte Nova até ao dia 26 de maio.
Enquanto que no dia 24 a sessão está programada para instituições, no dia seguinte, 25 de maio, sábado, a sessão destina-se ao público em geral e terá lugar no Museu Arte Nova. É necessário proceder a inscrição prévia em http://rbma.cm-aveiro.pt/ .
A exposição patente no Museu Arte Nova insere-se no programa “Nova Arte Nova” que pretende criar contexto de pensamento, estudo e criação através do Museu Arte Nova, partilhando e disseminando práticas e inovação.
Assim, no próprio dia 25 de maio, sábado, a exposição contará com uma mesa redonda, às 17h30, subordinada ao tema “Deitar cedo e cedo erguer, ainda dá saúde e faz crescer?”, com a participação de Rita Gíria da Fundação casa Hermes e Ana Teresa Neto da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.