- Início
- Municípios
- Aveiro
- LIQUIDAÇÃO DA EMPRESA MUNICIPAL MOVEAVEIRO
LIQUIDAÇÃO DA EMPRESA MUNICIPAL MOVEAVEIRO
área de conteúdos (não partilhada)- Fim da MoveAveiro significa poupança de mais de um milhão de euros por ano à Câmara e aos Cidadãos -
A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) formalizou ao início da manhã desta quinta-feira, 14 de fevereiro, a liquidação da Empresa Municipal MoveAveiro.
Para o Presidente da CMA, José Ribau Esteves, “a escritura de extinção da MoveAveiro que hoje formalizámos, é um marco muito importante e histórico que culmina uma das mais difíceis reformas realizadas na gestão da Câmara de Aveiro”.
É o encerrar de mais um moroso e complexo processo, no trabalho de reorganização financeira e organizacional da CMA, que teve início no anterior mandato (2013/2017), e que tem o devido seguimento no atual (2017/2021).
Durante este tempo e fruto deste trabalho, “concessionámos os transportes rodoviários e marítimos que no seu terceiro ano de operação alcançaram um patamar de boa qualidade com novos autocarros, incluindo três elétricos, e o novo Terminal Rodoviário de Aveiro, integrámos na CMA a gestão do estacionamento parconizado e das BUGAS, poupámos à Câmara e aos Cidadãos mais de um milhão de euros por ano”, sublinha o Presidente da CMA.
Depois da escritura de liquidação da Empresas Municipais TA, TEMA – Teatro Municipal de Aveiro e EMA – Estádio Municipal de Aveiro, terem acontecido em 2017 e em 2018, a liquidação da MoveAveiro significa que “a CMA passa a cumprir a Lei 50/2012 que manda acabar com empresas municipais sem viabilidade económico-financeira”, conclui o Presidente da CMA.