- Início
- Municípios
- Aveiro
- TEATRO AVEIRENSE – PROGRAMAÇÃO DO TRIMESTRE
TEATRO AVEIRENSE – PROGRAMAÇÃO DO TRIMESTRE
área de conteúdos (não partilhada)O Teatro Aveirense (TA) apresenta a sua programação para o segundo trimestre de 2019.
Este trimestre apresenta uma programação que reflete a ambição e a coerência do trabalho desenvolvido na implementação da sua estratégia.
Abril
- Dia 24 de abril, às 21h30 – Branco & Companhia com Cachupa Psicadélica, Dino D’Santiago e Sara Tavares;
- Dia 30 de abril, às 21h30 – Aurea | Confessions;
Maio
- Dia 04 de maio, às 21h30 – The Gift | Verão – tour Primavera / Verão 2019;
- Dia 17 de maio, às 21h30 – Eliane Elias (artista vencedora de múltiplos Grammy’s);
Junho
- Dia 05 de junho, às 21h30 – Benjamin Clementine | “Uma noite com Benjamin Clementine e o seu quinteto de cordas parisiense”;
- Dia 07 de junho, às 21h30 – Miguel Araújo | Casca de Noz;
- Dia 21 de junho, às 21h30 – Dino D’Santiago.
- Dia 29 de junho, às 21h30 – Mão Morta com Inês Jacques com “ No fim era o Frio”, um projeto que junta um grupo de música a um grupo de bailarinos para demonstrar uma desconstrução de espetáculo de dança e de música.
Outra aposta forte deste trimestre vai para a área da Dança com o Teatro Aveirense a organizar a XXIV edição do Estágio de Dança de Aveiro de 8 a 13 de abril, que tem pela terceira vez consecutiva a curadoria de Victor Hugo Pontes.
No âmbito do Estágio de Dança de Aveiro foi celebrado um protocolo com a Escola Superior da Dança, com o objetivo de integrar cinco alunos do projeto D-Apoio aos diplomados da Escola Superior de Dança nas atividades do Estágio de Dança de Aveiro, como ainda acolher a Antestreia do espetáculo destes alunos no âmbito da programação do Estágio.
Para comemorar o Dia Mundial da Dança a 29 de abril, vamos ter o regresso da Companhia Nacional de Bailado com a peça A Perna Esquerda de Tchaikovski.
Estreias Nacionais
O apoio às Estreias Nacionais é para continuar como é o caso do espetáculo O Guardador de Sonhos proposta do encenador João Garcia Miguel para o serviço educativo, e Os Putos no Telhado, do GrETUA, texto e encenação de Bruno dos Reis.
Coproduções
O apoio às coproduções continua a ser um dos objetivos do Teatro Aveirense para este trimestre. Para além dos projetos Há Noite, no Estúdio e Novas Quintas, este trimestre, também somos coprodutores do espetáculo dos Mão Morta com Inês Jacques.
Ciclos de música
Teatro Aveirense continua a apostar nos habituais ciclos de música às quintas-feiras na Sala Estúdio como Há Noite, no Estúdio e Novas Quintas.
Os ciclos de cinema às terças com Os filmes das nossas Terças, agora, com sessões duplas (18h30 e 21h30), na 1.ª sessão de cada mês.