área de breadcrumb (partilhada)
EXPOSIÇÃO “IN•CI•DÊN•CI•AS”: O SENTIDO POÉTICO DA TECNOLOGIA
área de conteúdos (não partilhada)área de menu central (partilhada)
Este sábado, dia 6 de abril, pelas 15h30 inaugura a exposição “in·ci·dên·ci·as” de Rosário Viegas no Museu de Aveiro/Santa Joana.
A mostra, com curadoria de Jorge Reis, parte do sentido poético da tecnologia para confrontar o observador com obras interativas compostas com luzes, reflexos, som e outros materiais não-convencionais.
Visitar esta exposição traz-nos a possibilidade de experienciar situações de reflexão, contemplação, e interatividade com as obras expostas.
Rosário Viegas procura aqui dar voz aos silêncios internos, desafiar sensações, utilizando dualismos tais como: obra de arte – objeto quotidiano; ideia – matéria; forma – disforme; rígido – maleável; tecnológico – orgânico; criador – espectador.
A exposição estará patente até dia 20 de abril.
Biografia:
M. Rosário Viegas vive e trabalha como professora em Aveiro. Licenciada em Artes Plásticas- Escultura e Mestre em Arte Contemporânea - Escultura, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Membro da Associação dos Artista Plásticos da Bairrada e do AveiroArte.
Tem trabalhos artísticos no âmbito da Escultura, Pintura, Fotografia, Serigrafia, Medalhística e Cerâmica. Está representada em múltiplas coleções em Portugal e no Estrangeiro.