- Início
- Municípios
- Aveiro
- EXPOSIÇÃO “TERRA DE SONHOS. CRISTINA GARCÍA RODERO”
EXPOSIÇÃO “TERRA DE SONHOS. CRISTINA GARCÍA RODERO”
área de conteúdos (não partilhada)O Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, José Ribau Esteves, e o Presidente Honorário do BPI e curador da Fundação “la Caixa”, Artur Santos Silva inauguram, esta terça-feira, dia 18 de junho, pelas 14h00, no Jardim do Rossio, "Terra de Sonhos. Cristina García Rodero", uma exposição fotográfica que reflete a vida quotidiana dos habitantes de Anantapur, no Estado de Andhra Pradesh, uma das zonas mais pobres da Índia, onde vivem as comunidades mais desfavorecidas e vulneráveis do país.
Aveiro recebe, pela primeira vez em Portugal, a exposição de fotografia "Terra de Sonhos" que mostra a singularidade e a assimetria do mundo rural da Índia. Através das fotografias realizadas pela fotógrafa Cristina García Rodero, a exposição pretende dar voz às mulheres das comunidades rurais de Anantapur (Andhra Pradesh) e destacar o seu poder na transformação das suas comunidades. Cristina García Rodero soube entrar neste mundo, fundir-se na alegria e no sofrimento daqueles que encobrem, com cor e graciosidade, o claro-escuro (chiaroscuro) da sua própria existência.
A exposição "Terra de Sonhos", organizada pela Fundação “la Caixa”, em colaboração com o Banco BPI, a Fundação Vicente Ferrer e a Câmara Municipal de Aveiro, é composta por 40 fotografias e faz parte do programa "Arte na rua", através do qual a Fundação “la Caixa” pretende aproximar a arte às pessoas fora do contexto habitual dos museus e das salas de exposições.
O programa "Arte na rua" iniciou-se em Espanha em 2006 e, desde então, tem dado a conhecer ao público artistas de referências da modernidade, como Auguste Rodin ou Henry Moore, assim como artistas contemporâneos, como Manolo Valdés, Igor Mitoraj ou, mais recentemente, o fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado.
Terra de Sonhos: Cristina García Rodero.
Lugar: Jardim do Rossio, Aveiro.
Datas: 18 de junho a 24 de julho de 2019. Entrada gratuita
Organização e produção: exposição organizada pela Fundação “la Caixa”1, em colaboração com o Banco BPI, a Fundação Vicente Ferrer e a Câmara de Aveiro.