área de breadcrumb (partilhada)
DESMANTELAMENTO DE VEÍCULOS ABANDONADOS NA VIA PÚBLICA
área de conteúdos (não partilhada)área de menu central (partilhada)
No âmbito do serviço de recolha, depósito e tratamento de veículos abandonados nas várias vias públicas do Município de Aveiro, o Executivo Municipal deliberou desmantelar 29 viaturas em fim de vida, que foram recentemente recolhidas do espaço público.
A remoção destes veículos da via pública respeita o conceito de prioridade, quer pela sua localização ou avançado estado de degradação, como pelo local onde se encontram, contribuindo para a má organização do espaço público envolvente, a que adicionamos sempre a reiterada e prioritária preocupação ambiental.
Dos 29 veículos recolhidos, apenas cinco foram doados pelos seus proprietários ao Município, sendo que os restantes 24, de acordo com a lei, foram considerados abandonados, decorrido o prazo de 45 dias sem que os seus titulares os tenham reclamado.
Para a remoção de viaturas abandonadas é necessário desenvolver os contactos necessários com os Tribunais e a Autoridade Tributária, de forma a ser possível proceder à sua retirada da via pública, situação que torna o processo inevitavelmente mais moroso e para o qual pedimos a melhor compreensão dos nossos concidadãos, em recolhas futuras.