- Início
- Municípios
- Aveiro
- REABILITAÇÃO DA RUA DO GRAVITO E DA RUA DO CARMO ENTRA NA SEGUNDA FASE
REABILITAÇÃO DA RUA DO GRAVITO E DA RUA DO CARMO ENTRA NA SEGUNDA FASE
área de conteúdos (não partilhada)- Obra decorre a bom ritmo e dentro dos prazos previstos -
Decorrem a bom ritmo os trabalhos de reabilitação da Rua do Gravito e da Rua do Carmo, com o início da 2.ª fase da obra a ter início na presente semana, de acordo com o planeado.
A empreitada representa um novo investimento da Câmara Municipal de Aveiro no valor de 516.389,81€ (+IVA) e é parte integrante do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Aveiro/PEDUCA, cofinanciado pelos Fundos Comunitários do Centro 2020.
Localizadas numa área central da Cidade de Aveiro o conjunto de arruamentos referidos apresenta hoje um elevado grau de degradação ao nível dos pavimentos e passeios, comprometendo a segurança na circulação pedonal e automóvel.
Com esta intervenção estão a ser qualificadas as zonas de circulação pedonal, privilegiando o peão face ao automóvel (toda a Rua do Gravito passará a ser uma plataforma única sobrelevada de zona partilhada; a Rua do Carmo manterá o perfil existente de passeios e arruamento betuminoso), reformulada a rede de drenagem de águas pluviais e a rede de iluminação pública, bem como a rede de abastecimento de água (intervenção previamente realizada pela empresa AdRA – Águas da Região de Aveiro).
A executar pela empresa Ângulo Recto – Construções, Lda, a obra desenvolve-se em três fases distintas, por forma a garantir a melhor circulação, segurança e conforto aos moradores e utilizadores das referidas vias:
» Fase 1- em curso – Rua do Gravito até ao cruzamento com a Rua Alberto Soares Machado (com duração prevista de 3 meses)
» Fase 2 – em curso - Rua do Gravito entre o Cruzamento com a Rua Alberto Soares Machado e a Rua do Carril (com duração prevista de 4 meses)
» Fase 3 – Rua do Carmo até ao cruzamento com a Rua Eng.º Oudinot (com duração prevista de 3 meses)
Durante cada uma das fases de obra existirão condicionamentos de trânsito associados aos trabalhos, sendo garantido o acesso aos moradores bem como de cargas e descargas, solicitando compreensão e colaboração de todos na boa gestão da operação, em particular no que respeita aos constrangimentos ao nível da circulação viária.
Na Fase 2 não será possível circular no troço do arruamento em obra, sendo criado um circuito de desvio pela Rua Dr. Luís Regala e Rua do Carril.