área de breadcrumb (partilhada)
INVESTIMENTO PRIVADO DE 25 MILHÕES DE EUROS NO TERRENO DOS ANTIGOS ARMAZÉNS GERAIS DA CMA
área de conteúdos (não partilhada)área de menu central (partilhada)
A empresa Indasa – Indústria de Abrasivos S.A. irá avançar com a ampliação da sua unidade industrial, na propriedade privada onde estavam instalados os antigos Armazéns Gerais da CMA, na Área de Atividades Económicas (AAE) – Aveiro Norte, na Rua da Carreira Branca, num investimento total cifrado em cerca de 25 milhões de euros.
O terreno e o edifício base onde esta ampliação vai ocorrer foram durante vários anos ocupados pela Câmara Municipal de Aveiro (CMA) para a instalação dos seus Armazéns Gerais, tendo os últimos meses de renda sido pagos à Indasa, que entretanto tinha comprado este imóvel. A CMA pagava 21.000€ de renda mensal, tendo realizado uma obra de adaptação das instalações abandonadas do antigo Aterro Sanitário da Taboeira utilizando uma verba correspondente a 15 meses de renda, e entregue as instalações à Indasa, que depois de as ocupar para armazém provisório, vem agora licenciar junto da CMA um investimento importante de ampliação, gerador de mais riqueza e mais emprego.
Neste sentido, o Executivo Municipal deliberou aprovar o projeto, levantando a suspensão formal por força de se encontrar em curso o processo de discussão pública da Revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), por este respeitar todas as condicionantes legais do atual e do novo PDM, assim como do PUCA.