- Início
- Municípios
- Aveiro
- PROTOCOLO AMPLIAÇÃO E REQUALIFICAÇÃO DO HOSPITAL
PROTOCOLO AMPLIAÇÃO E REQUALIFICAÇÃO DO HOSPITAL
área de conteúdos (não partilhada)O Executivo Municipal deliberou tomar conhecimento e ratificar o Protocolo entre a Câmara Municipal de Aveiro (CMA), o Centro Hospital do Baixo Vouga (CHBV) e a Universidade de Aveiro (UA), para a cooperação tripartida na elaboração do programa funcional da ampliação do Hospital Infante D. Pedro com o edifício do Centro Ambulatório e do Centro Académico Clínico, assim como da requalificação do edificado existente e do respetivo Plano Diretor.
O valor associado à elaboração do Programa Funcional é de 81.511€ (+ IVA) e é suportado pelo CHBV em 60 por cento, pela UA em 25 por cento e pela CMA em 15 por cento, sendo desenvolvido pela empresa SUCH – Serviço de Utilização Comum dos Hospitais, de acordo com o documento resultante da estreita articulação e cooperação, entre o CHBV, a UA e a CMA.
Investimento e Cooperação
Importa recordar que a CMA deu um contributo importante para a ampliação do Hospital, com a recompra dos terrenos e com a obra para a requalificação da zona do antigo Estádio Mário Duarte (que inclui a sua demolição e limpeza do terreno) já adjudicada à empresa Extraco, Construccions e Proxectos, S.A. (Sucursal em Portugal) pelo preço de 379.145,31€ (+ IVA).
Estre protocolo dá também cumprimento ao memorando “Mais Conhecimento Melhor Saúde em Aveiro”, assinado em outubro de 2016, entre a UA, a CMA e o CHBV, assim como com a Universidade Nova de Lisboa e a Administração Regional de Saúde do Centro.