- Início
- Municípios
- Aveiro
- "CULTURA PERTO DE SI” PERCORRE LOCALIDADES DO MUNICÍPIO
'CULTURA PERTO DE SI” PERCORRE LOCALIDADES DO MUNICÍPIO
área de conteúdos (não partilhada)A iniciativa “Cultura Perto de Si” é um programa da Câmara Municipal de Aveiro (CMA) que, desde 2018, tem por missão promover, divulgar e descentralizar a cultura no Município de Aveiro, bem como, simultaneamente, criar laços entre as instituições envolvidas e a comunidade, cimentando redes de itinerância e troca de experiências culturais.
Para 2021, alinhado com os objetivos gerais do Plano Estratégico para a Cultura 2019-2030 (PEC), designadamente Eixo 1 - 1.2 Aveiro Criativo, a CMA vai continuar a densificar a programação.
Para tal, vão organizar-se três espetáculos, de diferentes expressões artísticas - Beat Box e Percussão, Clown, Teatro, Teatro cómico, Magia, Música, Cinema e Stand Up Comedy, por cada doze localidades das Freguesias do Município de Aveiro, a saber: Aradas, Cacia, Eixo, Eirol, Esgueira, Oliveirinha, Requeixo, Fátima, Nariz, Santa Joana, São Bernardo, São Jacinto, entre junho e novembro.
Salienta-se que as propostas de espetáculos têm subjacente o objetivo de integrar na programação o Setor Cultural e Criativo atuante em Aveiro e na Região, visando a conciliação da necessidade de manter a fidelização do público com a urgência de apoiar o tecido artístico, técnico e empresarial locais e regionais, e contribuindo-se, assim, para o desenvolvimento sustentado da região.
Programa:
- Sexta-feira, dia 18 de junho, 21h00
Eixo, Eirol, Centro Cultural de Eixo
“Fábrica das Gravatas” – Solo de palhaço - Wetumtum
- Domingo, dia 25 de junho, 21h00
Oliveirinha, Auditório da Junta de Freguesia de Oliveirinha
“O Quê?” – Zé Mágico – Magia - Wetumtum
- Sábado, dia 26 de junho, 21h00
Santa Joana, Auditório da Junta de Freguesia de Santa Joana
“Dr. Stime” – Beatbox e percussão - Wetumtum
- domingo, dia 27 de junho, 17h00
Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz, Pateira do Carregal - Requeixo
“Une Samba – Dois povos, uma canção” – Samba na Ria
Devido à situação de Pandemia que vivemos, o acesso a estes espetáculos cumprirá todas as regras definidas pela Direção Geral de Saúde. Todos os espetáculos, ainda que gratuitos, têm bilhete de ingresso, em função da lotação máxima da sala, a ser levantado nas Juntas de Freguesia respetivas.