área de breadcrumb (partilhada)
ESPETÁCULO NO TEATRO AVEIRENSE EXPLICA A CRISE DOS REFUGIADOS ÀS CRIANÇAS
área de conteúdos (não partilhada)área de menu central (partilhada)
- Criação da companhia Formiga Atómica
no dia 31 de outubro -
Será possível explicar a crise dos refugiados às crianças? Foi a partir desta premissa que a companhia Formiga Atómica desenvolveu o espetáculo “Do Bosque Para o Mundo”, que o Teatro Aveirense apresenta no próximo dia 31 de outubro, com sessões às 11h00 e às 16h00.
Com encenação de Miguel Fragata e texto de Inês Barahona, "Do Bosque para o Mundo" conta a história de Farid, um rapaz afegão de 12 anos com uma história que poderia ser igual à de muitos outros, não fosse ter sido enviado pela mãe para a Europa, para um sítio seguro. Farid é um refugiado e a peça confronta-nos com a dureza e a coragem a partir da história de um rapaz entre a vida e a morte, fazendo-nos olhar para a nossa própria história e questionar se as histórias reais da atualidade transbordam os limites da crueza do imaginário tradicional. "Do Bosque para o Mundo" foi o espetáculo de abertura da 72ª edição do Festival d’Avignon.
Os bilhetes para o espetáculo custam 3,00€ e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Aveirense ou através de ticketline.pt.