- Início
- Municípios
- Aveiro
- CÂMARA DE AVEIRO ASSUME PRESIDÊNCIA DA CPCJ
CÂMARA DE AVEIRO ASSUME PRESIDÊNCIA DA CPCJ
área de conteúdos (não partilhada)- Vereadora Teresa Grancho eleita para presidir à Comissão -
A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) assumiu esta quinta-feira, dia 28 de julho a presidência da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) do Município de Aveiro, através da sua Vereadora Teresa Grancho, responsável pela área da Ação e Habitação Social. É com grande empenho e determinação que a CMA assume este compromisso com a CPCJ, com os seus parceiros e com a População Aveirense.
Este processo bem-sucedido e com uma eleição por larga maioria (83% dos 18 votantes, de entre 21 membros), é o culminar de um período de auscultação das várias entidades integrantes desta Comissão, numa altura em que a CMA acabou de assumir e começou a executar (a 1 de julho de 2022), as várias competências no âmbito do processo de Descentralização na área da Ação Social, com 13 Instituições por todo o Município.
Queremos, com toda a Equipa de Gestores Políticos e Técnicos e sob a responsabilidade do Presidente da CMA, Ribau Esteves, uma assunção desta nova responsabilidade de forma tranquila, humilde e de numa atitude de empenhada aprendizagem para que façamos bem, numa atitude seriamente comprometida para que a coesão social seja mais forte, apoiando todos os que necessitam e trabalhando de forma integrada com outras áreas para que cada vez menos pessoas precisem de ajuda.
Com a assunção desta nova responsabilidade a CMA vai continuar a contribuir para o aumento da capacidade de resposta, dinâmica e com uma intensidade positiva e profícua, às Crianças e Jovens do Município.
Seguramente que a CPCJ, como plataforma de cooperação de várias entidades públicas e privadas, pugnará por dar a todas as Crianças, Adolescentes e Jovens que o necessitem, um olhar de esperança, para que com a nossa ajuda consigam encontrar soluções que os ajudem a crescer, a desenvolverem-se global e harmoniosamente acreditando num futuro de paz.
A frase final da Vereadora Teresa Grancho no momento em que se dirigiu ao Plenário da CPCJ foi: “Somos todos corresponsáveis neste fazer bem que é o bem de todos nós enquanto sociedade. Contem connosco e certamente que é convosco que nós contamos”.