- Início
- Municípios
- Ílhavo
- Aurora Negra, The Lemon Lovers e oficina de edição e publishing em Ílhavo este fim de semana
Aurora Negra, The Lemon Lovers e oficina de edição e publishing em Ílhavo este fim de semana
área de conteúdos (não partilhada)Fim de semana cheio em três espaços do 23 Milhas, projeto cultural do Município de Ílhavo, que acolhe “Aurora Negra”, um espetáculo obrigatório com produção do Teatro Nacional D. Maria II e da autoria de Cleo Diára, Isabél Zuaa e Nádia Yracema, (sexta, 15, 21:30, Casa da Cultura de Ílhavo), o concerto dos The Lemon Lovers, que apresentam o novo disto “pretend that i care” na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré (sábado, 16, 21:30) e ainda a oficina de edição e publishing, inserida no ciclo de oficinas do programa de apoio à produção local da Milha, que leva Hugo Ferreira, da Omnichord, ao Laboratório das Artes do Teatro da Vista Alegre.
Aurora Negra: três línguas, três corpos, três mulheres
“Aurora Negra” é o primeiro espetáculo, em 175 anos do Teatro Nacional D. Maria II, que permite que três criadoras negras habitem o espaço do teatro e da criação, sendo um texto muito focado na temática permanentemente pertinente das questões e da representação racial. Um espetáculo falado em três línguas, crioulo, tchokwe, português, e centrado em três corpos e três mulheres Nesta “Aurora Negra”, as autoras trabalham sob e sobre as raízes mais profundas e originais das suas culturas, celebrando o seu legado e projetando um caminho onde se afirmam como protagonistas das suas histórias.
The Lemon Lovers: os rapazes voltaram e querem ver-nos fingir que eles se importam
“pretend that i care” (finge que me importo) é o nome do novo disco dos “The Lemon Lovers”, cuja digressão passa este sábado pela Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré. Este é um álbum que viaja ao futuro e que foi feito na ótica de alguém que sofre por antecipação e escreve sobre problemas antes de eles existirem, esperando encontrar uma espécie de expiação.
2021 está a ser um ano particularmente prolífico para João Pedro Silva e Victor Butuc, que já tinham lançado um novo EP em Julho: “Agua del Carmen”. Agora a história é outra. Além de João Pedro Silva e Victor Butuc, já da casa, a banda apresenta-se com nova formação: Filipa Marinho, Pedro Castilho, Miguel Caetano e Simone Carugati
De Leiria com amor: Hugo Ferreira orienta oficina de Edição e Publishing no Laboratório das Artes
A edição da Milha - Festa da Música e dos Músicos de Ílhavo deste ano, bem como todo o programa de apoio ao setor local, incluem um ciclo de oficinas que decorrem entre setembro e dezembro numa parceria entre o 23 Milhas e a ARDA Academy. Na oficina deste sábado (10:00 - 18:30), a segunda do ciclo, Hugo Ferreira, da Omnichord, fala de Edição e Publishing, numa sessão onde serão abordados exemplos práticos e ferramentas para a edição e divulgação de fonogramas do ponto de vista do editor ou do músico auto-editado. Será também abordada a importância das ferramentas digitais, bem como do publishing, na distribuição. Falar-se-á ainda de definição de objetivos, conhecimento de meios de duplicação e canais de distribuição, plataformas de divulgação e da importância do publishing. Todas as oficinas são certificadas pela DGERT.
Há ainda inscrições disponíveis no site do 23 Milhas.