- Início
- Municípios
- Ílhavo
- Territórios Públicos: mediação e serviços educativos em discussão em Ílhavo já em fevereiro
Territórios Públicos: mediação e serviços educativos em discussão em Ílhavo já em fevereiro
área de conteúdos (não partilhada)O Territórios Públicos, Encontro Nacional de Serviços Educativos e Mediação, regressam a Ílhavo nos dias 3 e 4 de fevereiro. Organizado pelo 23 Milhas e com os demais projetos culturais do Município de Ílhavo, o evento acontece nos seus respetivos espaços culturais, que acolhem debates, conversas e oficinas, em dois dias de eventos direcionados aos profissionais da área da cultura e da educação, como mediadores, professores, estudantes, artistas e técnicos.
O encontro, que assinala a sua quarta edição, arranca com um debate alargado sobre “Arte, Cultura e Paisagens Humanizadas”, em que se reflete sobre a relação de todas estas variáveis no desenvolvimento de territórios férteis, criativos e criadores.
Durante a tarde, destaque para a apresentação de dois projetos que o 23 Milhas considera exemplo de “Boas práticas”, com a presença da “Associação Cultural Terra Amarela - Plataforma de Criação Artística Inclusiva” e o projeto “Palavras Andarilhas - Festa da Palavra Contada”, da Câmara Municipal de Beja.
Como já é habitual, o segundo dia de Territórios Públicos é preenchido por quatro oficinas, que acontecem em diversos espaços culturais do Município de Ílhavo: Laboratório das Artes do Teatro da Vista Alegre, Centro de Documentação de Ílhavo, Biblioteca Municipal de Ílhavo e Museu Marítimo de Ílhavo. O Laboratório recebe a oficina dos “Especificialistas”, no Museu Marítimo discute-se “Teatro e Museus: o trabalho da comunidade”, com Graeme Pulleyn, a Biblioteca acolhe Joana Rita Sousa para falar sobre “Filocriatividade” e, finalmente, no Centro de Documentação reflete-se sobre “Passo a passo pelo bairro da minha escola: transformações e permanências”, com a equipa do Arquivo Municipal de Lisboa.
As inscrições para o Territórios Públicos estarão abertas a partir desta quarta-feira, 12 de janeiro.
O bilhete geral, que dá acesso ao primeiro dia e a duas oficinas à escolha, custa 20,00€. O bilhete do primeiro dia ou o ingresso numa oficina custam 10,00€. Mais informações, em breve, no site e nas redes sociais do 23 Milhas.