- Início
- Municípios
- Ílhavo
- Gala Idolíadas entregou prémios a seniores
Gala Idolíadas entregou prémios a seniores
área de conteúdos (não partilhada)Ontem, decorreu a Gala “Idolíadas 2022” no Laboratório das Artes Vista Alegre, em Ílhavo, onde foram entregues os prémios aos vencedores do Concurso Artístico para Seniores que decorreu no sábado passado, na Casa da Cultura em Ílhavo.
Neste projeto promovido pela Câmara Municipal de Ílhavo participaram mais de 500 seniores, 80 técnicos e 50 instituições de nove municípios dos distritos de Aveiro e de Coimbra: Águeda, Albergaria-a-Velha, Aveiro, Ílhavo, Mira, Oliveira do Bairro, Ovar, Sever do Vouga e Vagos.
Desde janeiro que os seniores inscritos nas “Idolíadas” ensaiaram para as provas nas áreas da cultura geral, teatro, música, dança, arte plástica e fotografia com o objetivo de conquistar o painel de jurados e levar o seu município ao pódio dos vencedores.
Na Gala “Idolíadas 2002” foram entregues os prémios nas seguintes categorias:
Prémio Palco
1º - Albergaria-a-Velha
2º - Mira
3º- Vagos
Prémio Arte Plástica
1º - Águeda
2º - Aveiro
3º - Vagos
Prémio Cultura Geral
1º - Oliveira do Bairro
2º - Ovar
3º - Sever do Vouga
Prémio Melhor Claque
Ílhavo
Prémio Fotografia
1º - Oliveira do Bairro
2º - Mira
3º - Ovar
Prémio Melhor Ator/Atriz e Melhor Bailarino
Dupla de Atores Elsa Nunes e Eduardo Tomé, de Vagos
Prémio Intérprete de Dança
Jorge Ferreira, de Sever do Vouga
Prémio Idoliástico
Adelaide Calado, de Ílhavo
“As Idolíadas mostram-nos, sobretudo, que a vontade é maior força que temos. Mais de 500 seniores e 50 instituições demonstraram uma vontade enorme de dizer sim ao viver e de dizer não ao envelhecer. Esta vivência só foi possível porque o Município de Ílhavo e mais 8 municípios - Águeda, Albergaria-a-Velha, Aveiro, Mira, Oliveira do Bairro, Ovar, Sever do Vouga e Vagos - uniram-se para esta celebração da maior idade. Nove municípios acreditaram que é uma prioridade valorizar as comunidades seniores e mostraram que o relacionamento intermunicipal é possível e deve ser sempre reforçado.
Como acreditamos que o amor não deixa envelhecer, continuaremos a investir na maior idade, para que a alma jovem e sábia dos mais velhos seja inspiradora e mobilizadora para a criação de um tempo mais humano. Tal como os nossos seniores, agarremo-nos à ousadia que desafia a fragilidade e à esperança que vence a vulnerabilidade para criar e recriar continuamente os nossos territórios sempre com o foco na melhoria da qualidade de vida das pessoas”, referiu João Campolargo, Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo no discurso de encerramento das “Idolíadas 2022”.