- Início
- Municípios
- Murtosa
- PEDRO MARQUES LANÇA “BOLINHOS DE SALAME” NA ASSEMBLEIA THEATRO DA TORREIRA
PEDRO MARQUES LANÇA “BOLINHOS DE SALAME” NA ASSEMBLEIA THEATRO DA TORREIRA
área de conteúdos (não partilhada)A Assembleia Theatro da Torreira recebe, no próximo dia 17 de dezembro, pelas 15H00, o lançamento do livro “Bolinhos de Salame”, a primeira obra de Pedro Marques.
A Assembleia Theatro da Torreira recebe, no próximo dia 17 de dezembro, pelas 15H00, o lançamento do livro “Bolinhos de Salame”, a primeira obra de Pedro Marques.
Natural de Albergaria-a-Velha e residente na Torreira, concelho da Murtosa, Pedro Marques é licenciado em Economia e Diretor do Colégio de Albergaria.
A apresentação do livro estará a cargo de Angelina Figueiredo. A entrada é livre.
BOLINHOS DE SALAME
Uma homenagem à vida feliz de um grupo de amigos que aproveita o seu dia a dia para conviver de uma forma alegre e divertida.
São vários os espaços e locais onde se cruzam os momentos mais hilariantes, desde a escola, à quinta agrícola, ao parque da vila, ao canil.
A convivência com animais, em especial o Cão Pirata e o Xico Garnizé dão uma maior dimensão à história com reforço de cor e animação.
O estilo de escrita criativa, muitas vezes exagerada e fantasiada, combinada com coincidências especiais e inesperadas, conferem um humor simples e uma leve mistura de realidade com exagero.
A junção de inúmeros e diferentes personagens retrata também um pouco o modo de vida das aldeias e vilas de Portugal, fazendo justiça e boa memória a alguns usos e costumes.
É intenção do autor demonstrar que é possível a nossa juventude divertir-se, ser feliz e simultaneamente manter princípios e valores de boa convivência, como sejam a amizade, a solidariedade, o respeito, a ambição, a diversidade entre outros a descobrir.
A leitura é simples e de percepção imediata, sem enredos complexos, mas com mistérios, segredos e finais felizes para quase todos.
Os nomes atribuídos aos personagens são aleatórios, e qualquer comparação com pessoas reais é pura coincidência, não sendo intenção do autor criticar ou fazer juízos de valor sobre as suas vidas e/ou profissões.
Excetuam-se dois nomes, estes sim foram intencionais, a Leonor e a Prof.ª Elvira.