- Início
- Municípios
- Murtosa
- JIMMY P TROUXE À MURTOSA O PROJETO PEDAGÓGICO “AMAR-TE E RESPEITAR-TE”
JIMMY P TROUXE À MURTOSA O PROJETO PEDAGÓGICO “AMAR-TE E RESPEITAR-TE”
área de conteúdos (não partilhada)O conceituado músico nacional Jimmy P esteve, esta sexta-feira, dia 16 de dezembro, na Murtosa, para apresentar “Amar-te e Respeitar-te”, um projeto pedagógico de combate à Violência no Namoro, do qual é coautor, que visa capacitar e dotar os adolescentes e jovens com ferramentas de diagnóstico e de prevenção de comportamentos agressivos nas relações de namoro, dos próprios e/ou dos seus pares.
O conceituado músico nacional Jimmy P esteve, esta sexta-feira, dia 16 de dezembro, na Murtosa, para apresentar “Amar-te e Respeitar-te”, um projeto pedagógico de combate à Violência no Namoro, do qual é coautor, que visa capacitar e dotar os adolescentes e jovens com ferramentas de diagnóstico e de prevenção de comportamentos agressivos nas relações de namoro, dos próprios e/ou dos seus pares.
A iniciativa, organizada pelo Município da Murtosa, em parceria com o Agrupamento de Escolas da Murtosa e com a CPCJ da Murtosa, no âmbito do projeto Adélia, foi dirigida aos alunos do 9º ano e do ensino secundário do agrupamento e teve como palco a tenda instalada na antiga Escola Padre António.
De forma próxima e informal, Jimmy P cativou a jovem assistência com uma sessão onde interpretou músicas, por si compostas, baseadas em 3 histórias do livro do projeto, que abordam, sob diferentes prismas, a problemática da violência no namoro. A apresentação contemplou ainda a dramatização de uma das histórias e um período de conversa e interação com os jovens, que foram interpelados a comentar um conjunto de cenários, passíveis de constituir situações abusivas nas relações.
O evento contou com presença de mais de 200 alunos, acompanhados dos seus professores, bem como do Vice-Presidente da
Câmara Municipal, Januário Cunha, do Diretor do Agrupamento de Escolas da Murtosa, Manuel Arcêncio, e da Secretária da CPCJ da Murtosa, Elizabeth Valente
No final, foi oferecido aos jovens um exemplar do livro do projeto, autografado por Jimmy P.