- Início
- Municípios
- Murtosa
- CASA-MUSEU MARIETA SOLHEIRO MADUREIRA COMEMORA DIA INTERNACIONAL DA MULHER
CASA-MUSEU MARIETA SOLHEIRO MADUREIRA COMEMORA DIA INTERNACIONAL DA MULHER
área de conteúdos (não partilhada)No dia 8 de março, comemora-se o Dia Internacional da Mulher, uma data, instituída pelas Nações Unidas em 1975, que evoca a luta das mulheres pela equidade de oportunidades com os homens em todos os setores da sociedade.
No dia 8 de março, comemora-se o Dia Internacional da Mulher, uma data, instituída pelas Nações Unidas em 1975, que evoca a luta das mulheres pela equidade de oportunidades com os homens em todos os setores da sociedade.
A Casa-Museu Marieta Solheiro Madureira associa-se a esta comemoração, no domingo, dia 12 de março, pelas 16H30, com uma tarde recheada de música e poesia, trazidas pelo músico Pedro Branco e pelo Clube de Poesia de Estarreja.
A entrada é livre, sujeita a inscrição prévia, através do e-mail info@fundacaomadureira.com
CASA MUSEU MARIETA SOLHEIRO MADUREIRA
A Casa Museu Marieta Solheiro Madureira está sob a alçada da Fundação Solheiro Madureira, que foi instituída pela vontade do Dr. António Madureira. Sendo natural de Silves, o Dr. Madureira fixou residência em Estarreja em 1936, quando foi nomeado Veterinário Municipal de Estarreja e Murtosa. Nestes dois concelhos se manteve por várias décadas, acumulando a atividade de veterinário com os cargos de consultor da Nestlé e da fábrica de chocolates Favorita.
FUNDAÇÃO SOLHEIRO MADUREIRA
A fundação é um legado de gratidão do Dr. António Madureira aos Concelhos de Estarreja e da Murtosa, que administram, em conjunto, a instituição. A Casa-Museu Marieta Solheiro Madureira situa-se na rua Prof. Egas Moniz, em Estarreja, e funciona num edifício concebido no final da década de 40 do século XX para residência do casal Madureira que, após a morte de D. Marieta, o Dr. António Madureira adaptou o edifício a casa-museu, transformando-o num “hino ao amor”.